Inicio Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais em 2021

Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais em 2021

0
Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais em 2021

*texto atualizado em 14/07.

 

O Estudar Fora compilou os melhores concursos, premiações e conferências internacionais com inscrições abertas! A seguir, você encontrará as melhores oportunidades no exterior com inscrições abertas.

Nossa seleção abarca oportunidades para todas as idades, incluindo estudantes que ainda não ingressaram no ensino superior. Os concursos, premiações e conferências internacionais são voltados para profissionais de todas as áreas e todas as etapas de formação.

Veja também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Há opções para estudantes do ensino básico, graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e pesquisadores independentes, promovidas por instituições de ensino, ONGs, empresas e fundações de todo o mundo. Confira:

CONCURSOS/COMPETIÇÕES

Por ordem de data limite para inscrição.

Prêmio ISA para jovens que pesquisam sobre o mar

Tipo: concurso/premiação de pesquisa.
Data limite para inscrição: 15 de julho.

O International Seabed Authority (ISA), organização formada por mais de 167 países, além da União Europeia, está com inscrições abertas para a premiação de jovens pesquisadores de países emergentes que tenham até 35 anos. Podem se inscrever acadêmicos que tenham feito “contribuições notáveis ​​para o avanço do conhecimento científico do meio ambiente do oceano ou para o desenvolvimento de estruturas regulatórias ambientalmente sustentáveis”.

Criado pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, o ISA tem como foco garantir a proteção eficaz do meio marinho em relação aos efeitos nocivos que podem surgir das atividades realizadas em oceanos.

Os vencedores receberão um prêmio de US$4.000 e participarão de premiações com todos os custos pagos. Interessados devem enviar:

  • Uma carta resumindo a pesquisa e destacando o significado nacional ou internacional do trabalho submetido (máximo de 750 palavras);
  • O curriculum vitae;
  • Qualquer publicação derivada da pesquisa realizada;
  • Duas cartas de patrocinadores descrevendo o tipo e o impacto da pesquisa realizada pelo nomeado e atestando sua importância e qualidade.

Inscrições ficam abertas até o dia 15 de julho.

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

Jovens líderes transformadores podem concorrer a uma vaga na YouthLead

Tipo: concurso de projeto.
Data limite para inscrição: 23 de julho.

A YouthLead.org, iniciativa criada em 2018 e voltada para engajar jovens transformadores, está com inscrições abertas para o concurso A Contest for the Digital
Storytellers in All of Us!. Jovens com idade entre 18 e 35 anos que mantenham atividades de impacto nas próprias comunidades podem concorrer.

Para participar, os jovens líderes devem enviar um vídeo original de 3 minutos ou uma apresentação de slide escrita em Árabe, Espanhol, Francês ou Inglês, contando a
história das ações de liderança desenvolvidas. De acordo com o site da premiação, a história contada deve ser “pessoal, de um grupo de jovens agentes de mudança ou
de uma organização liderada por jovens”.

Qualquer iniciativa pode participar da premiação, entretanto, ações relacionadas aos temas a seguir receberão maior atenção:

  • COVID-19 / Resposta pandêmica;
  • Educação / Desenvolvimento de Habilidades;
  • Emprego / empreendedorismo juvenil;
  • Ação Climática;
  • Segurança Alimentar / Resiliência;
  • Literacia Digital / Segurança / Ação;
  • Engajamento Cívico;
  • Bem-estar / Redução da violência.

Os vencedores se tornarão membros da YouthLead e entrarão em contato com uma comunidade internacional de líderes. Mais informações no site do concurso. Interessados devem enviar os vídeos até o dia 23 de julho.

 

Concurso internacional seleciona ideias para promover a inclusão digital

Tipo: concurso de projetos.
Data limite para inscrição: 30 de julho.

A ITU Innovation Challenges está com inscrições abertas para jovens que tenham ideais promissoras de como promover a conectividade e diminuir a exclusão digital. A partir da premissa de que estar conectado abre diversas portas para jovens de todo o mundo que tenham entre 18 e 30 anos, a iniciativa visa garantir a participação ativas de jovens para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Para participar, os jovens devem enviar vídeos de até um minuto apresentando apresentando ideias promissoras e uma história sobre como a ITU pode atingir os objetivos de “conectar os desconectados e eliminar a exclusão digital”. As ideias devem estar relacionadas a um dos temas:

  • Capacitação;
  • Cyber segurança;
  • Inclusão digital;
  • Mudanças climáticas e meio ambiente;
  • Telecomunicação de emergência;
  • Aplicações TIC;
  • Ambiente regulatório e facilitador;
  • Desenvolvimento de tecnologia e rede;
  • Dados e indicadores.

Confira todas as informações e critérios de seleção neste link. Interessados devem enviar os vídeos até o dia 31 de julho.

 

Microsoft AI para acessibilidade 2021

Tipo: concurso/premiação de projetos.
Data limite para inscrição: 30 de julho.

A premiação Microsoft AI for accessibility apoia projetos que usam Inteligência Artificial (IA) para capacitar pessoas com deficiências. De acordo com o site da premiação, podem participar indivíduos ou equipes que “tenham paixão por tornar o mundo mais inclusivo” e estejam “firmemente enraizados nas comunidades que pretendem ajudar”.

Os vencedores receberão suporte computacional com investimentos de USD 10.000, USD$ 15.000 ou USD$ 20.000, dependendo das demandas de cada projeto. O suporte financeiro deve cobrir custos relacionados à coleta ou rotulagem de dados, desenvolvimento de modelos ou outro trabalho relacionado à engenharia.

Os os critérios de avaliação incluem mérito científico, uso inovador da tecnologia de IA e potencial de escalabilidade. Podem se inscrever desenvolvedores de aplicativos, acadêmicos, ONGs, pesquisadores e inventores.

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

Prêmio Rainha Elizabeth de Engenharia

Tipo: concurso/premiação por área.
Data limite para inscrição: 30 de julho.
Exigência: engenheiros profissionais

O Queen Elizabeth Prize (QEPrize – Prêmio Rainha Elizabeth) foi criado para promover inovações de engenharia voltadas para trazer benefícios para a humanidade em nível global. A premiação onera em £ 500.000 (cerca de R$ 3.608.880) até 5 engenheiros que desenvolvam trabalhos de “excelência” de todo o mundo.

De acordo com o site da premiação, “a engenharia ajuda a criar soluções para desafios globais para melhoria de milhões de vidas”. A iniciativa é administrada pela Fundação Queen Elizath Prize for Engineering e financiada por diversas organizações corporativas, como a BAE Systems, Jaguar Land Rover, Siemens OK, Sony, Nissan Motor e outras.

Para participar da premiação, é necessário ser nomeado por algum engenheiro de destaque – a auto-nomeação ou nomeação póstuma não são aceitas. As indicações devem considerar os seguintes pontos:

  • A inovação tem impacto global?
  • Você pode identificar até 5 engenheiros responsáveis?
  • Você tem informações suficientes para escrever um caso para indicação?
  • Você consegue identificar pelo menos 2 pessoas que estão familiarizadas o suficiente com a inovação para atuar como árbitros?

Para indicar um ou mais engenheiros, é necessário preencher o formulário, explicar como a inovação atende aos critérios de julgamento e apresentar dois profissionais da área que possam apoiar a nomeação. De acordo com o site, “As informações serão usadas para fazer mais perguntas sobre a adequação da sugestão e, quando apropriado, para preparar uma candidatura completa”. Neste link é possível conferir um modelo de indicação.

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

Call for Code Global Challenge 2021 busca por soluções para combater o aquecimento global

Tipo: concurso/premiação de projetos.
Data limite para inscrição: 31 de julho.

O Call for Code Global Challenge é uma competição anual que premia projetos de desenvolvimento de soluções para os problemas relacionados ao aquecimento global. A premiação é financiada por diversas fontes, incluindo uma vasta gama de celebridades. A edição de 2021 recebeu financiamento de artistas, como Jeff Bridges, Sia, Cher, Quincy jones, Celine Dion, Kesha, Kevin Bacon e muitos outros (veja a lista completa).

De acordo com o site do concurso, a premiação busca por soluções de maior sucesso, que “são aquelas cujo escopo tem o maior impacto na comunidade com a menor pegada tecnológica”.

Os projetos devem estar relacionados a um dos 3 temas em foco:

  • Água potável e sanitarização;
  • Fome zero;
  • Produção responsável e consumo verde.

Os prêmios são de USD$ 25.000 para os primeiro e segundo lugares, e de USD$ 10.000 para os terceiro e quarto. Há também a categoria de prêmio regional, de USD$ 5.000. Cada categoria temática oferece possibilidades diferentes de projetos para serem submetidos. Os vencedores serão anunciados em novembro.

Confira aqui as etapas para participar e mais informações sobre o concurso.

 

Fundação Harry Frank Guggenheim premia projetos sobre violência

Tipo: concurso/premiação de fotografia.
Data limite para inscrição: 1 de agosto.

A Fundação Harry Frank Guggenheim, organização de pesquisa dedicada aos estudos sobre as múltiplas formas de violência, está com inscrições abertas para o prêmio Harry Frank Guggenheim Distinguished Scholars. Pesquisadores de áreas das ciências humanas e sociais de todo o mundo podem enviar propostas de pesquisa que façam uma “contribuição substancial para iluminar alguma questão importante sobre violência”.

Os projetos devem ser voltados para aprofundar a compreensão de causas, manifestações e controle de diversos tipos de violência. Segundo a premiação, “será dada maior prioridade para pesquisas que abordem problemas urgentes e atuais”.

Os prêmios variam de $15.000 a $45.000 por ano por um período de um a dois anos. Podem se inscrever indivíduos ou duplas de qualquer lugar do mundo e de qualquer nível de escolaridade. Interessados devem se inscrever até o dia 1 de agosto.

Veja aqui as etapas para participar e mais informações sobre o concurso.

 

NOVO: Fotógrafos podem concorrer à £ 10.000 com trabalho sobre meio ambiente

Tipo: concurso/premiação de fotografia.
Data limite para inscrição: 14 de agosto.

O concurso anual Environmental Photographer od The Year (Fotógrafo Ambiental do Ano) está com inscrições abertas para fotógrafos de todas as idades. As inscrições são gratuitas.

O objetivo da premiação é celebrar a “capacidade da humanidade de sobreviver e inovar” através de “imagens que chamam atenção para o nosso impacto e que nos inspiram a viver de forma sustentável”.

Para se inscrever, os fotógrafos devem enviar uma imagem que “promova a compreensão das pessoas” sobre os temas: mudanças ambientais, desigualdade social e emergências climáticas e ecológicas.

O prêmio principal é de £ 10.000, além de outros benefícios. A premiação é divida entre as categorias:

  • Fotógrafo Ambiental do Ano;
  • Jovem Fotógrafo Ambiental do Ano;
  • Ambientes do futuro;
  • Cidades Sustentáveis;
  • Ação Climática;
  • Água e Segurança;
  • The Resilient Award;
  • Escolha do povo.

Confira aqui as etapas para participar e mais informações sobre o concurso.

 

MERCK Research Grants for Scientists 2021 (Financiamento total)

Tipo: concurso/premiação de pesquisa.
Data limite para inscrição: 31 de agosto.
Nível de escolaridade exigido: graduação, mestrado e doutorado.

A Fundação Merck, ONG filantrópica que atua para fornecer saúde e bem-estar através da ciência e da tecnologia, está oferecendo bolsas de pesquisa de 40.000€ até 450.000€ por ano por até 3 anos. Podem se inscrever cientistas de qualquer estágio da carreira que esteja afiliado a qualquer instituição de pesquisa, universidade ou empresa. Os projetos devem se encaixar nas áreas a seguir:

• Descoberta de drogas
• Sustentabilidade
• Reciclagem de mídia para carne cultivada
• Organóides
• Inovação digital
• Bioeletrônica
• Testes em tempo real e sensores
• Nanopartícula para entrega de ácido nucleico

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

2021 XPRIZE Carbon Removal Competition

Tipo: concurso/premiação de projetos.
Data limite para inscrição: 1 de agosto.
Exigências: pesquisadores engajados em projetos de remoção de carbono.

A Fundação Musk, do magnata Elon Musk, está promovendo a premiação Carbon Removal Competition (Competição de Remoção de Carbono). Podem se inscrever equipes com projetos de remoção de CO2 na escala de 1000 toneladas por ano. Os participantes devem apresentar um plano para alcançar de forma sustentável a escala de gigatoneladas. As equipes podem enviar inscrições em soluções naturais, projetadas e híbridas.

As equipes de pesquisadores podem competir nos seguintes tipos de remoção de carbono:

• Ar: captura direta de ar (DAC) mais sequestro.
• Oceanos: algas, algas, plâncton, remoção imediata de água do mar, aumento da alcalinidade do oceano, etc. soluções de ecossistemas, biochar, etc.
• Pedras: mineralização, intemperismo aprimorado, rejeitos de minas, sequestro geológico de subsuperfície combinado com remoção de CO2 do ar e do oceano, etc.

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

2021 Harry Frank Guggenheim Scholar Awards 

Tipo: concurso/premiação de projetos.
Data limite para inscrição: 1 de agosto.
Nível de escolaridade exigido: graduação, mestrado, doutorado e pesquisadores não graduados.

A Fundação Harry Frank Guggenheim está premiando propostas de projetos de qualquer área das ciências com foco na análise e compreensão das causas, manifestações e controle de temas sobre violência e agressão. Os ganhadores receberão entre $15.000 a $45.000 por ano, por períodos de um ou dois anos. 

Podem se inscrever indivíduos, duplas ou trios e a prioridade é dada à pesquisa que trata dos problemas urgentes e atuais da violência. As temáticas devem se limitar aos assuntos:

• Guerra;
• Crime;
• Terrorismo;
• Relações familiares e com parceiros íntimos;
• Instabilidade climática e competição por recursos naturais;
• Conflito racial, étnico e religioso;
• Extremismo político e nacionalismo.

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

Inscrições abertas para competição internacional de fotografias climáticas para calendário 2022

Tipo: concurso/premiação de fotografia.

A World Meteorological Organization (Organização Mundial Meteorológica) – WMO – está com inscrições abertas para a competição anual de fotografias para o calendário
2022. A premiação seleciona fotografias artísticas e de alta qualidade mostrando o “maravilhoso poder e beleza de nosso clima e espaços naturais”.

O tema do calendário de 2022 é: Aviso prévio e ação prévia. Informação climática e hidrometeorológica para a redução do risco de disastres. As fotografias serão
escolhidas a partir da combinação de votos em redes sociais, balanço geográfico e o mérito de técnicas artísticas julgadas pelo juri do WMO. Ao todo, 13 fotos serão
selecionadas para integrar o calendário.

A competição não é remunerada e os vencedores terão a foto exposta no calendário oficial da WMO, além das redes sociais e website. Confira mais informações sobre a
competição neste link. Inscrições devem ser feitas através deste formulário até o dia 15 de setembro.

 

2022 SIWI Stockholm Water Prize

Tipo: concurso/premiação de experiência profissional.
Data limite para inscrição: 30 de setembro.
Nível de escolaridade exigido: livre.

A SIWI, instituto de proteção da reservas de água, está com o prêmio Stockholm Water aberto. O foco são iniciativas de sucesso em defesa do uso sustentável e proteção dos recursos hídricos do mundo. A premiação incentiva que indivíduos e organizações com experiência notável para a proteção da água e perfil relevante se inscrevem para a premiação. O vencedor do prêmio ganhará SEK$ 1 milhão (Coroas Suécas), cerca de $120 mil dólares. 

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

CURSOS

Santander Becas e Esade oferecem 1.200 bolsas para treinamento digital em liderança

O programa de bolsas de estudo do Banco Santander está com inscrições abertas para o treinamento digital Becas Santander Skill | Upskill your talent. Os bolsistas selecionados receberão uma vaga para um dos sete módulos que formam o programa.

O foco da iniciativa é promover o desenvolvimento das seguintes competências:

  • Criatividade;
  • Produtividade pessoal
  • Influência;
  • Inteligência emocional;
  • Negociação;
  • Comunicação;
  • Resolução de problemas complexos e tomada de decisão.

As aulas são oferecidas em espanhol, inglês e português. Confira aqui mais informações sobre o programa. 

 

CONFERÊNCIAS

Concorra a uma vaga para participar gratuitamente de conferência sobre energia nuclear em Viena

Tipo: competição.
Data limite para inscrição: 31 de julho.

O International Atomic Energy Agency (IAEA) está com inscrições abertas para jovens estudantes e profissionais interessados na área de segurança núclear. Através de uma competição de redação, os interessados em concorrer a uma vaga e suporte financeiro para participar da conferência internacional realizada anualmente pela instituição na Itália. Podem se inscrever “apaixonados pelo tema” que tenham entre 18 e 30 anos.

O tema da conferência deste ano será: “Uma década de progresso após Fukushima-Daiichi: aproveitando as lições aprendidas para fortalecer ainda mais a segurança nuclear”. Os vencedores receberão suporte financeiro para viajar para Vienna, entre os dias 8 e 12 de novembro, e participar do evento.

As redações devem ser escritas em inglês, ter entre 1000 e 2000 palavras e responder a uma das seguintes perguntas:

  • Como é o futuro da geração de energia e qual é o papel da energia nuclear na
    nos próximos anos?
  • Como a indústria, órgãos reguladores e organizações internacionais podem construir confiança e demonstrar ao mundo que as instalações nucleares estão mais seguras agora do que nunca?
  • Como as questões não técnicas, como confiança pública, mudança climática e mudanças força de trabalho impactar o desenvolvimento da energia nuclear nos próximos vinte anos?
  • Quais avanços ou mudanças técnicas nas indústrias de energia nuclear e não energética (por exemplo, usos médicos e industriais) tiveram um impacto significativo na segurança na última década?
  • Qual (is) impacto (s) o avanço antecipado e a disseminação da tecnologia nos próximos década tem na indústria nuclear, governo e agências regulatórias e processos, e engajamento das partes interessadas?
  • Quais são os maiores impedimentos para aumentar a consciência e o interesse entre os jovens sobre oportunidades na indústria nuclear, e o que pode ser feito para apoiar o desenvolvimento da próxima geração de especialistas nucleares?

Confira aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia