Inicio Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais com inscrições abertas em Junho

Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais com inscrições abertas em Junho

0
Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais com inscrições abertas em Junho

*texto atualizado em 11/06.

O Estudar Fora compilou as melhores premiações, concursos e conferências internacionais com inscrições abertas! A seguir, você encontrará as melhores oportunidades no exterior para concorrer a prêmiações, concursos, cursos e conferências.

Nossa seleção abarca oportunidades para todas as idades, incluindo estudantes que ainda não ingressaram no ensino superior. As oportunidades também são voltadas para profissionais de todas as áreas do conhecimento e em todas as etapas da formação acadêmica.

Veja também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Há opções para estudantes do ensino básico, graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e pesquisadores independentes, promovidas por instituições de ensino, ONGs, empresas e fundações de todo o mundo. Confira:

PREMIAÇÕES E COMPETIÇÕES

 

Bayer Youth Ag Summit 2021 reúne jovens talentos da agricultura

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 30 de junho.
Exigência: candidatos que tenham entre 18 e 25 anos.

A cada 2 anos, a Bayer, empresa química e farmacêutica alemã, organiza o Youth Ag Summit, um evento que oferece oportunidade para jovens de todo mundo interessados em desenvolver mudanças agrícolas. Os eleitos são convidados a participar de debates, treinamentos e desenvolvimento de projetos junto de especialistas e outros estudantes.

De acordo com o site do evento, o objetivo principal é equipar jovens líderes “para tomar medidas concretas em um dos problemas mais urgentes da humanidade: como alimentar um planeta faminto usando menos recursos naturais”. Nas edições anteriores, o evento ocorreu de forma presencial: no Canadá, em 2013; na Austrália, em 2015; na Bélgica, em 2017; e no Brasil, em 2019.

Esse ano, entretanto, o evento ocorrerá de forma virtual devido à pandemia de Covid-19. Nesta edição, 100 delegados serão convidados para um fórum global, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro. O projeto é desenvolvido em parceria com a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDSN).

O tema dessa edição é “Alimentando um Planeta Faminto“, que foi escolhido devida à previsão das Nações Unidas de que a população mundial alcançará 9,7 bilhões de pessoas até 2050.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

Call for Code Global Challenge 2021 busca por soluções para combater o aquecimento global

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 31 de julho.

O Call for Code Global Challenge é uma competição anual que premia projetos de desenvolvimento de soluções para os problemas relacionados ao aquecimento global. A premiação é financiada por diversas fontes, incluindo uma vasta gama de celebridades. A edição de 2021 recebeu financiamento de artistas, como Jeff Bridges, Sia, Cher, Quincy jones, Celine Dion, Kesha, Kevin Bacon e muitos outros (veja a lista completa).

De acordo com o site do concurso, a premiação busca por soluções de maior sucesso, que “são aquelas cujo escopo tem o maior impacto na comunidade com a menor pegada tecnológica”.

Os projetos devem estar relacionados a um dos 3 temas em foco:

  • Água potável e sanitarização;
  • Fome zero;
  • Produção responsável e consumo verde.

Os prêmios são de USD$ 25.000 para os primeiro e segundo lugares, e de USD$ 10.000 para os terceiro e quarto. Há também a categoria de prêmio regional, de USD$ 5.000. Cada categoria temática oferece possibilidades diferentes de projetos para serem submetidos. Os vencedores serão anunciados em novembro.

Veja aqui as etapas para participar e mais informações sobre o concurso.

K-Startup Grand Challenge financia startups novas ou em desenvolvimento com investimento de até 120 mil dólares

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 15 de junho.
Exigência: pelo menos um dos membros da equipe deve ter um diploma de graduação.

O K-Startup Grand Challenge (KSGC) é um programa coreano voltado para atrair startups estrangeiras promissoras para atuarem na Coreia. A iniciativa é desenvolvida pelo governo coreano, tem como objetivo promover o país para se tornar referência e centro de negócios global de startups. As empresas vencedoras receberão investimentos que chegam a USD $120.000 e oportunidade de se estabelecer na Coreia.

Os premiados receberão suporte financeiro e serão contratados pelo governo coreano para instalarem as próprias empresas no país asiático por um período de 3 meses, com início em agosto e fim em novembro. Não há limitações para quantidade de membros que empresa deve ter, entretanto, apenas dois representantes serão contratados.

As startups selecionadas receberão treinamento, mentoria, consultoria, entre outros suportes. Os critérios de elegibilidade são:

  • Possuir uma startup ou equipe de pré-startup que tenha sido criada há, no máximo, 7 anos, por representante de nacionalidade estrangeira;
  • A equipe deve ter um objetivo claro de crescimento para entrar no mercado externo e objetivo de se estabelecer na Coréia;
  • A equipe deve ter um ou mais membros com diploma de bacharel ou superior;
  • A equipe deve ter pessoas que possam se comunicar em inglês (obrigatório) e coreano (opcional)

No site do evento, há o aviso de que “não há nenhuma outra limitação, como status de investimento, receita etc.”.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

Microsoft AI para acessibilidade 2021

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 30 de julho.

A premiação Microsoft AI for accessibility apoia projetos que usam Inteligência Artificial (IA) para capacitar pessoas com deficiências. De acordo com o site da premiação, podem participar indivíduos ou equipes que “tenham paixão por tornar o mundo mais inclusivo” e estejam “firmemente enraizados nas comunidades que pretendem ajudar”.

Os vencedores receberão suporte computacional com investimentos de USD 10.000, USD$ 15.000 ou USD$ 20.000, dependendo das demandas de cada projeto. O suporte financeiro deve cobrir custos relacionados à coleta ou rotulagem de dados, desenvolvimento de modelos ou outro trabalho relacionado à engenharia.

Os os critérios de avaliação incluem mérito científico, uso inovador da tecnologia de IA e potencial de escalabilidade. Podem se inscrever desenvolvedores de aplicativos, acadêmicos, ONGs, pesquisadores e inventores.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

Prêmio Internacional de Alfabetização da UNESCO – 2021

Tipo: premiação.
Data limite para inscrição: 13 e 27 de junho.
Exigência: profissionais da educação.

A UNESCO está convocando profissionais da educação para participar do Prêmio de Alfabetização 2021. Anualmente, a premiação, que existe desde 1967, recompensa 6 profissionais ou organizações que desenvolvam projetos “excepcionais” de promoção da alfabetização.

O tema deste ano é “Educação inclusiva à distância e alfabetização digital”. O objetivo é premiar praticas inovadores que educadores desenvolvem para garantir a continuidade da aprendizagem e alfabetização durante a epidemia de Covid-19. De acordo com o site da UNESCO, “encontrar soluções para a alfabetização contínua até mesmo para as populações mais vulneráveis ​​fez a diferença durante um período crítico, em que o ensino e a aprendizagem face a face são restritos”.

A iniciativa visa a alfabetização em uma perspectiva de aprendizagem ao longo da vida, e não deve ser vista apenas como relacionada aos primeiros anos de vida dos seres humanos.

Os premiados serão anunciados no Dia Internacional da Alfabetização, em 8 de setembro. Podem se inscrever indivíduos, ONGs e governos. Os candidatos individuais devem se inscrever pela plataforma online. Prazo para as inscrições são os dias 13 e 27 de junho.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

Prêmio Rainha Elizabeth de Engenharia

Tipo: premiação.
Data limite para inscrição: 30 de julho.
Exigência: engenheiros profissionais

O Queen Elizabeth Prize (QEPrize – Prêmio Rainha Elizabeth) foi criado para promover inovações de engenharia voltadas para trazer benefícios para a humanidade em nível global. A premiação onera em £ 500.000 (cerca de R$ 3.608.880) até 5 engenheiros que desenvolvam trabalhos de “excelência” de todo o mundo.

De acordo com o site da premiação, “a engenharia ajuda a criar soluções para desafios globais para melhoria de milhões de vidas”. A iniciativa é administrada pela Fundação Queen Elizath Prize for Engineering e financiada por diversas organizações corporativas, como a BAE Systems, Jaguar Land Rover, Siemens OK, Sony, Nissan Motor e outras.

Para participar da premiação, é necessário ser nomeado por algum engenheiro de destaque – a auto-nomeação ou nomeação póstuma não são aceitas. As indicações devem considerar os seguintes pontos:

  • A inovação tem impacto global?
  • Você pode identificar até 5 engenheiros responsáveis?
  • Você tem informações suficientes para escrever um caso para indicação?
  • Você consegue identificar pelo menos 2 pessoas que estão familiarizadas o suficiente com a inovação para atuar como árbitros?

Para indicar um ou mais engenheiros, é necessário preencher o formulário, explicar como a inovação atende aos critérios de julgamento e apresentar dois profissionais da área que possam apoiar a nomeação. De acordo com o site, “As informações serão usadas para fazer mais perguntas sobre a adequação da sugestão e, quando apropriado, para preparar uma candidatura completa”. Neste link é possível ver um modelo de indicação.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

AAAS David and Betty Hamburg para Diplomacia na Ciência homenageia cientistas de destaque

Tipo: premiação.
Data limite para inscrição: 30 de junho.
Exigência: cientistas profissionais.

O prêmio AAAS David and Betty Hamburg para Diplomacia na Ciência foi criado para reconhecer indivíduos ou grupo de indivíduos que trabalhem juntos às comunidades científicas de engenharia ou relações exteriores para promoção da diplomacia na ciência.

O prêmio foi criado há 28 anos e já homenageou diversos profissionais “cujo trabalho está na interseção da da ciência, tomada de decisão baseada em evidências e diplomacia”, de acordo com o site da premiação.

O vencedor da premiação receberá um valor de USD$ 10.000, uma placa comemorativa, reembolso para viagens e hoteis utilizados na divulgação posterior da premiação, além de oportunidade de publicar na revista online Science & Diplomacy.

Qualquer indivíduo ou pequeno grupo de pessoas que atuem na comunidade científica ou de política externa que tenha contribuição para a cooperação científica na construção de vínculos mais fortes entre as sociedades. Para se candidatar, é possível solicitar que outra pessoa indique ou realização a auto-indicação. Inscrições devem ser feita por este link.

No último ano, o brasileiro Dr. Carlos Nobre, cientista climático especializado nos efeitos da mudança climática na Amazônia, foi o premiado da edição. De acordo com o site da premiação, o cientista “recebeu o Prêmio AAAS 2021 de Diplomacia Científica pelo trabalho abrangente na compreensão e proteção da biodiversidade e dos Povos Indígenas da Amazônia”.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

ÚLTIMOS DIAS: Concurso Goi Peace 2021 de redação para Jovens

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 15 de junho.
Exigência: estudantes entre 14 a 25 anos.

A Fundação Goi Peace está com inscrições abertas para que jovens estudantes de todo o mundo concorram a um prêmio de redação. A competição é realizada em parceria com a cátedra da UNESCO de Educação para o Desenvolvimento Sustentável. 

O tema deste ano é: “O que é a vida?” O que a vida significa para você? Você já teve alguma experiência que o fez pensar no sentido da vida? Que tipo de coisas você pode fazer para valorizar e revigorar sua própria vida e toda a vida na Terra?”.

As redações devem ter, no máximo, 700 palavras ou menos. Devem ser escritas em inglês, francês ou japonês. Caso escreva em japonês, ela deve ter, no máximo 1600 caracteres. A página do concurso informa que não há regras específicas em relação à formatação (estilo da fonte, tamanho, espaço entre linhas, etc.).

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

Programa Ian Parry 2021 oferece bolsas para financiar projetos de jovens fotógrafos

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 9 de julho.
Nível de escolaridade exigido: jovens fotógrafos de até 24 anos.
Área: Direito e Negócios.

Jovens fotógrafos de todo o mundo  e estejam matriculados em um curso de fotografia podem enviar projetos para concorrer a uma das duas bolsas disponibilizadas pelo programa Ian Parry 2021. Interessados devem enviar a descrição, proposta do projeto e um portfólio.

O programa oferece uma bolsa de 3.500 dólares para cada vencedor realizar o projeto proposto, além de empréstimos de equipamentos. Os participantes eleitos concorrem, automaticamente, ao World Press Photo e têm o trabalho final publicado na revista The Sunday Times.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

MERCK Research Grants for Scientists 2021 (Financiamento total)

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 31 de agosto.
Nível de escolaridade exigido: graduação, mestrado e doutorado.

A Fundação Merck, ONG filantrópica que atua para fornecer saúde e bem-estar através da ciência e da tecnologia, está oferecendo bolsas de pesquisa de 40.000€ até 450.000€ por ano por até 3 anos. Podem se inscrever cientistas de qualquer estágio da carreira que esteja afiliado a qualquer instituição de pesquisa, universidade ou empresa. Os projetos devem se encaixar nas áreas a seguir:

• Descoberta de drogas
• Sustentabilidade
• Reciclagem de mídia para carne cultivada
• Organóides
• Inovação digital
• Bioeletrônica
• Testes em tempo real e sensores
• Nanopartícula para entrega de ácido nucleico

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

2022 SIWI Stockholm Water Prize

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 30 de setembro.
Nível de escolaridade exigido: livre.

A SIWI, instituto de proteção da reservas de água, está com o prêmio Stockholm Water aberto. O foco são iniciativas de sucesso em defesa do uso sustentável e proteção dos recursos hídricos do mundo. A premiação incentiva que indivíduos e organizações com experiência notável para a proteção da água e perfil relevante se inscrevem para a premiação. O vencedor do prêmio ganhará SEK$ 1 milhão (Coroas Suécas), cerca de $120 mil dólares. 

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

2021 XPRIZE Carbon Removal Competition

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 1 de agosto.
Exigências: pesquisadores engajados em projetos de remoção de carbono. 

A Fundação Musk, do magnata Elon Musk, está promovendo a premiação Carbon Removal Competition (Competição de Remoção de Carbono). Podem se inscrever equipes com projetos de remoção de CO2 na escala de 1000 toneladas por ano. Os participantes devem apresentar um plano para alcançar de forma sustentável a escala de gigatoneladas. As equipes podem enviar inscrições em soluções naturais, projetadas e híbridas.

As equipes de pesquisadores podem competir nos seguintes tipos de remoção de carbono:

• Ar: captura direta de ar (DAC) mais sequestro.
• Oceanos: algas, algas, plâncton, remoção imediata de água do mar, aumento da alcalinidade do oceano, etc. soluções de ecossistemas, biochar, etc.
• Pedras: mineralização, intemperismo aprimorado, rejeitos de minas, sequestro geológico de subsuperfície combinado com remoção de CO2 do ar e do oceano, etc.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

2021 Harry Frank Guggenheim Scholar Awards 

Tipo: premiação/competição.
Data limite para inscrição: 1 de agosto.
Nível de escolaridade exigido: graduação, mestrado, doutorado e pesquisadores não graduados.

A Fundação Harry Frank Guggenheim está premiando propostas de projetos de qualquer área das ciências com foco na análise e compreensão das causas, manifestações e controle de temas sobre violência e agressão. Os ganhadores receberão entre $15.000 a $45.000 por ano, por períodos de um ou dois anos. 

Podem se inscrever indivíduos, duplas ou trios e a prioridade é dada à pesquisa que trata dos problemas urgentes e atuais da violência. As temáticas devem se limitar aos assuntos:

• Guerra;
• Crime;
• Terrorismo;
• Relações familiares e com parceiros íntimos;
• Instabilidade climática e competição por recursos naturais;
• Conflito racial, étnico e religioso;
• Extremismo político e nacionalismo.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

 

CURSOS

Santander Becas: Treinamento Digital para Gestão de Negócios na IE University, na Espanha

Tipo: curso online.
Data limite para inscrição: 13 de junho.
Nível de escolaridade exigido: graduandos, graduados, pós-graduados, jovens profissionais e profissionais experientes.

Até o dia 13 de junho é possível se candidatar a uma das 2000 bolsas oferecidas pelo Banco Santander e a IE University para um treinamento online de habilidades de liderança e gestão empresarial. A programação dos cursos incluem técnicas de atuação comercial, segmentação de produtos e clientes, chaves para motivar a equipe e ferramentas de gestão para melhorar sua produtividade e de suas equipes. Além disso, os bolsistas terão acesso à tutoriais interativos, vídeos, entrevistas com especialistas, podcasts e testes.

Os cursos de formação são oferecidos em espanhol ou inglês e as opções são: 

• Da gestão comercial ao fechamento de vendas (espanhol);
• Gestão de equipe: melhorando a experiência do funcionário no ambiente digital (espanhol);
• Centricidade no cliente (espanhol);
• Liderança em tempos de incerteza (inglês).

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

Becas Santander Mulheres para Líderes emergentes na London School of Economics And Political Science 

Tipo: curso online.
Data limite para inscrição: 16 de junho.
Exigências: mulheres com entre 5 e 12 anos de experiência profissional em qualquer área.

Até o dia 16 de junho, estão abertas as inscrições para concorrer a uma das 125 bolsas para um curso de 7 semanas oferecido pela London School of Economics para desenvolver habilidades práticas, estratégias e ferramentas de negócios e lideranças. Além do curso, o programa oferece oportunidades de  networking com participantes em todo o mundo.

Os módulos do programa são:
Módulo 1: conceitos essenciais de negociação;
Módulo 2: estratégias de negociação;
Módulo 3: negociação baseada em princípios;
Módulo 4: Criatividade e emoções na negociação;
Módulo 5: Cultura, poder e influência na negociação;
Module 6: O futuro da negociação.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

CONFERÊNCIAS

British Council Future News Worldwide 2021

Tipo: conferência.
Data limite para inscrição: 8 de junho.
Nível de escolaridade exigido: Graduação, Mestrado e PhD.
Idade: jovens entre 18 e 25 anos.
Data: 14 e 15 de julho. 

O programa British Council Future News reune, anualmente, 100 estudantes de jornalismo para participar de um programa intensivo de treinamento de mídia com editores, locutores e repórteres de todo o mundo. O objetivo é desenvolver habilidades jornalísticas e formas de usar a tecnologia a favor da imprensa. O tema da conferência deste ano é ‘Clima, COVID-19 e o aumento da desinformação: como o jornalismo pode melhor servir a um mundo em crise’.

Não é necessário estar estudando jornalismo para se inscrever, entretanto, o candidato deve estar envolvido na área. Para concorrer, é necessário um nível de proficiência comprovada em inglês (IELTS 6.5 ou superior);

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

 

Fórum de Jovens Profissionais sobre Patrimônio Mundial 2021

Tipo: conferência.
Data limite para inscrição: 2 de junho.
Nível de escolaridade exigido: livre.
Início: 5 a 9 de julho.
Idade: entre 23 e 32 anos.

Até o dia 2 de junho, estão abertas as inscrições para o 44° Congresso do Comitê do Patrimônio Mundial, organizado pelo Programa de Educação do Patrimônio Mundial da UNESCO. O órgão, criado em 1994, reúne jovens envolvidos na proteção do patrimônio cultural e natural do mundo. Essa partição da UNESCO debate, anualmente, formas de conservação e combate às ameaças que o Patrimônio Mundial enfrenta atualmente. 

O tema do congresso deste ano é Patrimônio Mundial e meios de subsistência sustentáveis. O evento será online e terá sede em Fuzhou, na China. O candidato deve ter experiência na área de Patrimônio Mundial e, como o programa é administrado em inglês, o participante deve ser proficiente na língua.

Os temas debatidos serão:
• Patrimônio Mundial: Pessoas e Governança;
• Patrimônio Mundial: Turismo e Desenvolvimento Comunitário;
• Patrimônio Mundial: Empoderamento da Comunidade por meio da Inovação.

Veja aqui mais informações sobre critérios de elegibilidade e inscrições.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia