Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

20.08.14

TOEFL não será mais aceito na obtenção de vistos para o Reino Unido

TOEFL não será mais aceito na obtenção de vistos para o Reino Unido

Estudantes deverão buscar provas alternativas, como o IELTS. Candidatos a cursos de graduação e pós devem seguir os requisitos das instituições de interesse

A partir do dia 1º de outubro, o TOEFL (Test of English as Foreign Language) não será mais aceito para a obtenção do visto de estudante (Tier 4) no Reino Unido. A ETS, organização responsável pela aplicação do teste no Brasil, foi retirada da lista de entidades aprovadas pelo governo como provedoras de testes de inglês.

Segundo nota publicada no site do governo britânico, o exame continuará a ser aceito apenas em três casos, e durante um breve período de transição: para cursos de inglês com duração máxima de 3 meses; para um Foundation course (curso preparatório para escolas de artes) qualificado nacionalmente com a nota mínima 3; e Foundation Degree (curso de qualificação profissional pré-universidade).

Candidatos a cursos de graduação ou de pós-graduação devem atender aos requisitos definidos por suas universidades de interesse para a comprovação do domínio do inglês. Todos os outros devem procurar testes alternativos ao TOEFL, como o IELTS, Cambridge ou Pearson. Mesmo estudantes que já agendaram a prova para depois de outubro devem procurar certificações alternativas.

Leia mais:
Site de buscas reúne mais de 5000 cursos de universidades no Reino Unido
Entenda as principais diferenças entre o TOEFL e o IELTS
Dicas de estudo para o TOEFL e IELTS

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas