Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

19.08.14

Sete bolsas de estudo pelo mundo

especial bolsas de estudo

Da Noruega à Nova Zelândia, o Estudar Fora lista oportunidades de graduação e pós

Estudar fora é um desafio em muitos sentidos — após a díficil aprovação no processo de application, grande parte dos estudantes é tomada por outra preocupação: “Como pagar o curso?” Para ajudar neste sentido, o Estudar Fora lista instituições internacionais que concedem bolsas para cursos de graduação e de pós-graduação a brasileiros, em países que vão da Bélgica à Nova Zelândia:

1. Erasmus Mundus Master Courses e Erasmus Mundus Joint Doctorates

Bolsas de mestrado e doutorado em universidades na Europa, concedidas pela Comissão Europeia (European Comission). Os estudantes devem entrar em contato com as universidades de interesse para receber orientações sobre os procedimentos a seguir.

2. Bolsa VLIR-UOS

Bolsas de até um ano de duração em Flemish University ou University College, na Bélgica, para estudantes de mestrado que queiram adquirir conhecimento na área de países em desenvolvimento. Mais informações sobre a candidatura no site do programa de bolsas.

3. Eiffel Scholarships

Bolsas para mestrado e Ph.D. em instituições na França, concedidas pelo Ministério das Relações Exteriores Francês. Mais informações sobre a candidatura no site do programa de estudos.

4. Quota Scholarship Scheme

Bolsas para estudos de mestrado e Ph.D. em diversas instituições na Noruega, concedidas pelo Fundo Educacional da Noruega. Programas de estudo em Inglês e Norueguês. Mais informações sobre a candidatura no site do programa.

5. Dag Hammarskjöld Journalism Fellowship

Bolsa de estudos em Nova Iorque para jornalistas já empregados, que tenham interesse em mídia internacional e nas Nações Unidas. Informações sobre a candidatura no site do programa

6. New Zealand Development Scholarships

Bolsas de estudo na Nova Zelândia para estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado. No caso dos brasileiros, os benefícios são focados em desenvolvimento da agricultura e energia renovável. Mais informações sobre a candidatura no site do programa de bolsas.

7. Endeavour Scholarships and Fellowships

Bolsas concedidas por mérito a estudantes que desejam desenvolver projetos de pesquisa e Ph.D. na Austrália. Veja no site do programa a lista das instituições participantes e as etapas do processo de seleção.

Leia também:
Conheça a seção de bolsas de estudo do Estudar Fora
Prêmio jovens inspiradores dará quatro bolsas de estudo no exterior
Feira de estudos nos EUA terá representantes de mais de 70 universidades

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas