InícioGraduaçãoSite de buscas reúne mais de 5.000 cursos de universidades do Reino...

Site de buscas reúne mais de 5.000 cursos de universidades do Reino Unido

Lecticia Maggi - 12/08/2014
Comentários:

O grupo britânico QS (Quacquarelli Symonds) — que realiza consultoria para instituições de ensino superior e produz alguns dos mais respeitados rankings de universidades — acaba de lançar uma nova plataforma de busca de cursos, a QS Course Finder. Ela tem mais de 5.000 cursos cadastrados, entre graduação e pós, de universidades do Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).

No site, é possível filtrar os cursos por área, cidade de localização, tipo (integral, meio período e a distância), tempo de duração e custo. A novidade é que se o estudante se interessar por algum programa pode utilizar a própria ferramenta para solicitar à universidade informações adicionais. Assim que fizer o pedido, receberá um e-mail de confirmação e depois os dados sobre o curso pretendido.

Leia também:
Ferramenta online ajuda estudantes a comparar universidades do exterior
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Dez ferramentas para te ajudar a estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados