Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

25.04.14

Teste como está seu nível de inglês

Teste como está seu nível de inglês

Saiba quais são seus pontos fracos e veja dicas para melhorar sua performance

Dominar a língua inglesa, sabemos, é fundamental para quem vai realizar a graduação ou a pós no exterior. A maioria esmagadora das instituições de ensino inclui em seus processos seletivos exames de proficiência, como o TOEFL e o IELTS.

Mesmo para quem vai realizar um curso de inglês fora é importantíssimo chegar ao país de destino com um certo conhecimento da língua, ainda que básico. Assim, você conseguirá se virar melhor nas primeiras semanas, fazer amigos e não passar tanto “perrengue”.

Para ajudá-lo a  identificar quais são seus seus pontos fortes e suas deficiências em inglês — e assim poder traçar um plano de estudos mais eficaz — a Education First (EF) disponibiliza em seu site um teste gratuito certificado pelo Cambridge English Language Assessment, da Universidade de Cambridge.

O diferencial deste teste para os dezenas de outros disponíveis na internet é que, por ser certificado pelo Cambrigde English, te avalia segundo os padrões acadêmicos exigidos. No final, traz uma breve descrição de suas habilidades em reading, writing, listening e speaking, com dicas sobre como melhorar sua performance.  Além disso, você consegue ver como está seu nível de inglês em relação ao Brasil e ao mundo.

FAÇA AQUI O TESTE

Avaliação dos países — A EF é uma empresa mundial de intercâmbio e aprendizado de línguas e, anualmente, divulga o ranking EF EPI, que classifica os países segundo seu domínio em inglês. Em 2013, o Brasil ficou na 38ª posição dentre 60 nações avaliadas, figurando o grupo dos países de “baixa proficiência”. No ano anterior, quando estava na 46ª posição, tinha proficiência considerada “muito baixa”.

Leia também:
Dicas e sites para melhorar o inglês
Cinco aplicativos para te ajudar a melhorar o inglês

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas