InícioGraduaçãoTeste como está seu nível de inglês

Teste como está seu nível de inglês

Lecticia Maggi - 25/04/2014
Comentários:

Dominar a língua inglesa, sabemos, é fundamental para quem vai realizar a graduação ou a pós no exterior. A maioria esmagadora das instituições de ensino inclui em seus processos seletivos exames de proficiência, como o TOEFL e o IELTS.

Mesmo para quem vai realizar um curso de inglês fora é importantíssimo chegar ao país de destino com um certo conhecimento da língua, ainda que básico. Assim, você conseguirá se virar melhor nas primeiras semanas, fazer amigos e não passar tanto “perrengue”.

Para ajudá-lo a  identificar quais são seus seus pontos fortes e suas deficiências em inglês — e assim poder traçar um plano de estudos mais eficaz — a Education First (EF) disponibiliza em seu site um teste gratuito certificado pelo Cambridge English Language Assessment, da Universidade de Cambridge.

O diferencial deste teste para os dezenas de outros disponíveis na internet é que, por ser certificado pelo Cambrigde English, te avalia segundo os padrões acadêmicos exigidos. No final, traz uma breve descrição de suas habilidades em reading, writing, listening e speaking, com dicas sobre como melhorar sua performance.  Além disso, você consegue ver como está seu nível de inglês em relação ao Brasil e ao mundo.

FAÇA AQUI O TESTE

Avaliação dos países — A EF é uma empresa mundial de intercâmbio e aprendizado de línguas e, anualmente, divulga o ranking EF EPI, que classifica os países segundo seu domínio em inglês. Em 2013, o Brasil ficou na 38ª posição dentre 60 nações avaliadas, figurando o grupo dos países de “baixa proficiência”. No ano anterior, quando estava na 46ª posição, tinha proficiência considerada “muito baixa”.

Leia também:
Dicas e sites para melhorar o inglês
Cinco aplicativos para te ajudar a melhorar o inglês

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados