InícioBolsas de EstudoBolsas de estudos na China

Bolsas de estudos na China

Lecticia Maggi - 25/04/2014
Comentários:

Já pensou em realizar um curso na China? Chegou a hora de considerar essa possibilidade. Até o dia 25 de maio, o Santander Universidades recebe inscrições para o programa Top China, que concederá 102 bolsas de estudos para um curso de 3 semanas nas universidades de Peking e Shanghai.

Conheça nossa seção de bolsas de estudos

Para concorrer, é preciso ser aluno de uma das 24 universidades participantes do projeto, como a PUC-Rio e o Mackenzie (veja aqui a lista completa das instituições cadastradas).

O candidato deve preencher o formulário de inscrições e entregar no setor de relações internacionais de sua universidade. Calma: não é preciso falar mandarim para concorrer. Apesar de abordarem temas sobre a história e cultura da China, todas as aulas serão ministradas em inglês. A viagem está programa para agosto.

Além do próprio curso, os selecionados terão as despesas com passagens aéreas, traslados, hospedagem e alimentação custeadas pela bolsa. Lançado em 2009, o programa Top China tem como objetivo incentivar a cooperação bilateral entre o Brasil e a nação asiática, colaborando para a internacionalização da atividade acadêmica.

Leia também:

Nova Zelândia oferece bolsas de pós
Fundação Botín oferece bolsas para curso na área de políticas públicas
Concorra a ‘ano sabático’ na Austrália

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados