SAT foi cancelado em junho. Veja o que fazer!

meninos estudando para o SAT

Por Ana Virginia Kesselring

Muitos alunos brasileiros ficaram chocados ao saber que o SAT de junho foi cancelado. Agora restam as chances de outubro e dezembro. A partir de agora, é provável que o teste seja oferecido internacionalmente 4 vezes ao ano e que o exame de novembro também seja cancelado.

Os blogs especializados em preparação para o SAT internacionalmente informaram que a decisão do College Board em cancelar as datas internacionais tem o objetivo de diminuir a chance de “trapaça” ou “cola” (cheating) no teste.

Depois de maio, a data mais procurada daqui para frente será outubro. Por isso, se você planeja se inscrever para admissão em alguma universidade americana em 2017/2018,  não deixe de se inscrever para o teste assim que possível.

SAT Cancelado – ACT é uma opção!

A boa notícia é que você tem até outubro para se preparar. Além disso, há também a possibilidade de optar pelo ACT – outro exame amplamente aceito por universidades americanas e que é oferecido 5 vezes por ano.  A próxima data será em junho e depois setembro, outubro e dezembro.

Além disso, existe também a possibilidade de fazer o SAT subject em junho que não foi cancelado.

Considerando aproximadamente 6 meses de preparação para o New SAT podemos imaginar que você estudará bastante até lá e ultrapasse a barreira dos 1400 pontos. Quer relembrar como é o modelo da prova? Confira aqui.

 

Sobre a Autora

Ana Virginia Kesselring é administradora de empresas com especialização em Psicopedagogia Clínica e Educacional e tem mais de 15 anos de experiência no ensino de idiomas. É diretora e proprietária da Virginia Center School, uma instituição de ensino de idiomas especializada em preparar estudantes para o TOEFL, o SAT, o GRE e o TOIEC.

Leia também:
Brasileiros vão bem no novo modelo do SAT – o “Enem Americano”
Alunos que “gabaritaram” o SAT e o ACT dão dicas sobre os exames
10 faculdades que não ligam para sua nota no SAT

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: