Empresa oferece curso de inglês online gratuitamente para ajudar pessoas a ficar em casa

curso de inglês na Austrália / curso de ingles online gratuito

A plataforma de aprendizado de inglês online ChatClass está oferecendo gratuitamente até 17 de abril a sua plataforma online de aprendizado de inglês. Trata-se, de maneira resumida, de um curso de inglês online gratuito ministrado pelo WhatsApp.

Segundo o fundador do Chatclass, Jan Krutzinna, a liberação gratuita da plataforma ao longo desse período foi motivada pela recomendação de distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus no Brasil. “Como todo mundo tem que ficar em casa, é uma boa oportunidade de investir no inglês”, comentou.

Leia também: 6 ferramentas para estudar inglês de graça

Ainda segundo a ChatClass, a gratuidade pode ser prorrogada por mais tempo. Para começar a usar a plataforma, basta clicar neste link (se estiver no celular, o WhatsApp deve abrir automaticamente). Também é possível acessá-la enviando uma mensagem ou WhatsApp para o número +1 646 480 0606, ou por meio do site da empresa.

Como funciona o curso de inglês online gratuito

Ao enviar mensagem para o número, os estudantes recebem uma resposta do sistema, que pergunta alguns dados básicos (como seu nível de inglês). Em seguida, o sistema começa a enviar diversos exercícios de inglês por WhatsApp.

Há exercícios que vão desde escrita até fala; em todos os casos, a correção é feita imediatamente, pela própria plataforma, por meio de ferramentas de inteligência artificial que conseguem entender a escrita e a voz dos usuários. A plataforma também pode ser usada por professores que desejem acompanhar o desenvolvimento de suas turmas.

De acordo com Jan, um dos principais diferenciais da plataforma é que ela “não é um app, é um robô que funciona dentro do WhatsApp”. “Você não precisa baixar nada, é só adicionar o número no aplicativo e aprender por lá”, complementa.

Leia também: CEO do Duolingo conta o segredo para aprender idiomas mais rápido

Na visão dele, esse modo de funcionamento é importante porque “no Brasil muita gente não tem espaço no celular”. “E como quase todo mundo já sabe usar o WhatsApp, a barreira de entrada [para quem quer começar a usar o sistema] é mínima”, acrescenta.

De onde veio a ideia

Jan conta que nasceu “na roça da Alemanha” e aprendeu inglês no ensino público. Mais tarde, ganhou uma bolsa de estudos para Harvard e fez um estágio no Brasil. “Nesse momento eu vi que o inglês no Brasil é algo que todo mundo quer, mas a que em geral só as classes mais altas tem acesso”, comentou.

Muitas das decisões sobre o sistema foram tomadas com isso em mente — por exemplo, a de fazer uma plataforma que funcionasse dentro do WhatsApp, que é um aplicativo que muitos brasileiros já sabem usar. “Acredito que o inglês é algo essencial de ter, não só porque é algo que abre oportunidades de carreira como também porque expande a sua maneira de pensar”, conclui.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: