InícioIntercâmbioQuer fazer o high school nos EUA? Veja quais são as melhores...

Quer fazer o high school nos EUA? Veja quais são as melhores escolas públicas

Giana Andonini - 23/04/2014
Comentários:

Uma das ações comumente adotadas por quem pretende cursar a graduação no exterior é olhar os rankings internacionais para saber quais são as universidades mais conceituadas. Para quem deseja cursar o ensino médio (high school) fora, não deveria ser diferente. Os rankings são boas fontes de informação – não as únicas, obviamente – para se conhecer a qualidade e o prestígio de uma unidade de ensino.

Nesta semana, o U.S.News and World Report divulgou o ranking Best High School 2014, que disponibiliza dados de mais de 19.400 escolas dos Estados Unidos. Para o ranqueamento das instituições, foram considerados critérios como o desempenho dos estudantes nas avaliações estaduais obrigatórias e a preparação que recebem para ingresso no ensino superior.

Pelo terceiro ano consecutivo, a School for the Talented and Gifted, localizada no Texas, foi eleita a melhor pública do país. Na unidade, os estudantes são estimulados a realizar uma série de atividades extracurriculares e a participar de olimpíadas escolares e grupos de esportes, artes e fotografia, entre outros.

Segundo a publicação, se fossem premiadas com medalhas, 500 escolas receberiam de ouro por serem consideradas de excelência. Outras 1.519 ficariam com a medalha de prata e 2.688, com a de bronze.

Clique AQUI e acesse o ranking completo.

Leia também:
Guia de primeiros passos para Estudar Fora
Dicas e sites para melhorar o inglês

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados