InícioGraduaçãoQuanto custa estudar na Nova Zelândia? Saiba como é o custo de...

Quanto custa estudar na Nova Zelândia? Saiba como é o custo de vida no país

Priscila Bellini - 04/05/2018
Comentários:

Um bom planejamento financeiro pode ajudar quem deseja estudar no exterior, mas tem receio dos gastos. Afinal, não é apenas necessário saber como é a cultura do país e o clima, além das universidades disponíveis, mas também ter uma noção de custo de vida na região escolhida. Se a ideia é desembarcar em terras neozelandesas, na Oceania, então, faz parte do planejamento saber quanto custa estudar na Nova Zelândia.

Destino bem cotado para quem deseja turbinar o inglês e fugir das regiões mais procuradas, a Nova Zelândia vai além das escolas de idioma. O país também apresenta opções de excelência em ensino superior, em especial, nas áreas tecnológicas. Por isso, um dos pontos iniciais a serem analisados tem a ver com os valores para, de fato, começar um curso por lá – seja de idiomas, de graduação, de mestrado ou de doutorado. A anuidade cobrada por instituições varia e há opções de bolsas de estudo, como as New Zealand Development Scholarships.

Leia também: Dicas para quem quer uma bolsa do governo da Nova Zelândia 

Para se bancar no país, um estudante precisa ter em mente custos mais salgados de aluguel e alimentação no país. Se os planos do aluno incluem dividir um apartamento com flatmates, há opções mais em conta. Alugar um quarto individual no centro de Auckland, por exemplo, exige entre 180 e 250 dólares neozelandeses por semana. Somam-se a isso as despesas com água, luz e internet, gastos básicos para qualquer residência – que giram em torno de 20 a 30 dólares por semana.

Para situar melhor os valores e dar uma ideia mais detalhada de como se planejar para passar um período no país, confira o vídeo do Estudar Fora sobre quanto custa estudar na Nova Zelândia.

A partir daí, é possível iniciar sua organização financeira e fazer os cálculos para realizar o sonho de estudar por lá!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados