//username of moderater
Fundação Estudar

Conteúdo Patrocinado

InícioBolsas de EstudoBolsas de até 100% para programas executivos nos EUA

Bolsas de até 100% para programas executivos nos EUA

Ana Moraes - 08/12/2023
Comentários:

Os profissionais interessados em fazer um curso de curta duração no exterior têm uma nova oportunidade com possibilidade de bolsa integral. O LAIOB está com inscrições abertas para programas executivos realizados em parceria com a The University of Akron, em Ohio, uma das mais importantes escolas de negócios dos Estados Unidos. As bolsas vão de 30% até 100% e as inscrições se encerram no dia 2 de janeiro. Inscreva-se aqui!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Os candidatos podem escolher entre quatro opções de cursos: Innovative Project Management, Management, Marketing Strategies and Innovation e Sales Management and Negotiation. Todos vêm acompanhados de aulas de Business English.

Os programas são focados em atender profissionais em diferentes níveis de carreira: analistas, coordenadores, gerentes, diretores e empreendedores. É uma excelente oportunidade para garantir o aprendizado contínuo e evoluir na carreira sem ter que investir em um curso de longa duração, o que é inviável para muitas pessoas. 

Leia também: Conheça as principais tendências tecnológicas mundiais em marketing

Podem se candidatar às bolsas os profissionais com mais de 18 anos, que possuam nível avançado de inglês e estejam em busca do aprimoramento de habilidades e competências na área de negócios para impulsionar suas carreiras. A mentalidade de ‘lifelong learning’ é altamente valorizada pelo mercado, assim como a oportunidade de networking em uma universidade internacional.

Os cursos se iniciam em julho de 2024 e têm duas semanas de duração. Para quem quer combinar estudos avançados e lazer, o programa do LAIOB é ideal. Os alunos terão a oportunidade de ter aulas com professores altamente qualificados e conhecer a fascinante paisagem do verão norte-americano. Os fins de semana são livres para que os estudantes possam conhecer a região.

Para quem quer aperfeiçoar as habilidades no inglês, o programa também oferece um módulo extra de Business English, focado em aprendizados do idioma no contexto do mundo dos negócios. Além das aulas, os alunos terão contato com professores nativos e com o dia a dia dos residentes do local, o que é uma das maneiras mais eficazes de elevar o nível do inglês. 

Uma das preocupações do LAIOB é oferecer experiências fora da sala de aula. Por isso, um dos diferenciais deste processo seletivo é a oportunidade de fazer uma imersão com as Forças Armadas dos Estados Unidos. Complementar ao conteúdo das disciplinas, a experiência propõe atividades que visam o aprimoramento das habilidades em liderança, comunicação assertiva, gestão de equipe e planejamento estratégico.

Como funcionam os programas do LAIOB

O programa executivo na The University of Akron inclui:

  • Translado terrestre entre o aeroporto e a universidade (ida e volta);
  • 2 semanas de aulas;
  • Contato com empresas da região;
  • 2 certificados internacionais;
  • Café da manhã;
  • Almoço durante os dias de aula;
  • Acomodação dupla;
  • Final de semana livre;
  • Aulas de Business English.

Não é preciso ter o visto americano de estudante, apenas o B1/B2 Turismo e Negócios. Também não há exigência de certificado de proficiência em inglês.

Leia também: Saiba como os programas executivos internacionais impactam a carreira de brasileiros

Como funcionam as bolsas

As vagas com bolsas de estudo são limitadas por temporada. São quatro modalidades:

  • Modalidade 100% – 1 (uma) disponível por curso;
  • Modalidade 70% – 1 (uma) disponível por curso;
  • Modalidade 50% – Número de bolsas limitadas por curso;
  • Modalidade 30% – Número de bolsas limitadas por curso.

Para aumentar suas chances de receber uma bolsa do LAIOB, inscreva-se em várias modalidades. O processo seletivo é desburocratizado e as inscrições podem ser feitas rapidamente no site

A etapa seguinte após o término das inscrições (2 de janeiro) é a avaliação das candidaturas. A 2ª etapa consiste em entrevista por telefone, que acontece até o dia 12 de janeiro. 

A lista de selecionados para as bolsas de 100% e 70% será divulgada no site do LAIOB no dia 15 de janeiro. Para as outras bolsas, os escolhidos serão contatados individualmente via e-mail. Os bolsistas receberão suporte do LAIOB antes, durante e depois da experiência. Para as bolsas parciais, o pagamento é facilitado e parcelado em R$. Inscreva-se aqui

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados