InícioBolsas de EstudoPrograma seleciona jovens para viajar pelo mundo e realizar trabalhos sociais

Programa seleciona jovens para viajar pelo mundo e realizar trabalhos sociais

Priscila Bellini - 17/04/2018
Comentários:

A segunda edição do programa World Life Experience, criado pela empresa portuguesa Top Experience, recebe inscrições até 20 de julho. A iniciativa selecionará onze pessoas para viajar pelo mundo por cerca de um ano, realizando trabalhos sociais em diferentes localidades e documentando tudo em vídeo, texto e foto.

Além do apoio para despesas com viagem, os participantes receberão um 2,5 mil euros por mês para cobrir suas despesas e passarão por lugares como Argentina, Espanha e Japão. Com uma média de 15 dias em cada localidade, os escolhidos pela World Life Experience farão trabalhos com organizações locais e conhecerão as cidades visitadas.

Como se inscrever

Antes de fazer as malas e viajar pelo mundo, os candidatos precisam passar por um longo processo de seleção. Não há restrição de nacionalidade ou formação específica, e a World Life Experience aceitará candidaturas de quem tiver entre 21 e 39 anos de idade.

Até 20 de julho, os interessados devem submeter um formulário padrão, com informações sobre experiências de voluntariado e competências de trabalho em grupo. Também precisam realizar um teste de inglês e pagar uma taxa de inscrição, de 9 euros.

Leia também: Confira o passo a passo para fazer intercâmbio

Os pré-selecionados receberão o resultado dessa etapa por e-mail, também em julho. A partir daí, terão de fazer um teste psicológico e enviar um vídeo contando sobre sua trajetória e personalidade. Com tais informações, o comitê de seleção convocará uma parcela dos candidatos para uma entrevista em vídeo, por Skype.

Os resultados serão divulgados, por fim, em 30 de setembro. Com a aprovação em mãos, os escolhidos poderão viajar pelo mundo entre janeiro e novembro de 2019.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site da World Life Experience.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados