InícioBolsas de EstudoPrograma Jovens Embaixadores 2017 abre inscrições

Programa Jovens Embaixadores 2017 abre inscrições

Lecticia Maggi - 16/05/2016
Comentários:

Estão abertas as inscrições ao Programa Jovens Embaixadores 2017 – edição comemorativa de 15 anos do programa que leva 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos até 05 de fevereiro de 2017, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado algum trabalho voluntário por pelo menos um ano. Também serão avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade. Faça aqui sua inscrição!

Os estudantes que se encaixarem nos critérios especificados têm até o dia 19 de agosto para preencher uma ficha de inscrições online, disponível no Facebook do programa. Imediatamente após o preenchimento, receberão uma reposta automática dizendo se atenderam aos pré-requisitos básicos e foram aprovados para a segunda etapa.

As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada à sua casa. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 28 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2017.

O programa

Criado em 2002 por iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, o Jovens Embaixadores busca valorizar estudantes que sejam exemplos em suas comunidades.

Durante a primeira semana do programa, os selecionados visitam a capital do país, seus principais pontos turísticos e organizações dos setores público e privado e do terceiro setor. Depois, são divididos em grupos menores que viajam para estados diferentes. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem a aulas e participam de atividades ligadas à responsabilidade social e empreendedorismo.

Acesse o site do programa e saiba mais

 

Leia também:
Rihanna oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para brasileiros
8 universidades top que oferecem bolsas para graduação
Confira 4 sites e 2 podcasts para melhorar o inglês em 6 meses

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados