InícioBolsas de EstudoConcurso da União Europeia leva estudantes à Bélgica

Concurso da União Europeia leva estudantes à Bélgica

Nathalia Bustamante - 02/03/2016
Comentários:

Aposto que você nunca pensou que seu suado trabalho de conclusão de curso poderia te levar à Europa com tudo pago, pensou? Através do Concurso de Monografias sobre a União Européia, este feito é possível.  O programa, promovido pela Delegação da UE no Brasil, está em sua sexta edição e já levou 10 estudantes brasileiros à sede da instituição, na Bélgica.

Podem se candidatar estudantes de ensino superior no Brasil e recém-formados de todas as áreas que tenham como objeto de sua monografia a União Européia.

No total, serão premiadas seis monografias: três na categoria graduação e seis na pós-graduação. Destas, quatro receberão menção honrosa e a oportunidade de apresentar seu trabalho em um evento da UE em Brasília, com todas as despesas pagas. Os dois vencedores de cada categoria ganharão uma viagem de sete dias à Europa e a oportunidade de visitar e conhecer o funcionamento das instituições da União Européia em Bruxelas, na Bélgica.

A inscrição para o concurso consiste na entrega da monografia, de acordo com os critérios estipulados pelo edital, e o preenchimento da ficha de inscrição. São aceitos trabalhos em português ou inglês, com máximo de 20 e mínimo de 10 páginas. O prazo para entrega dos documentos é o dia 31 de março de 2016, e deve ser feito através do email: [email protected].

 

*Foto: Bandeiras à frente da Comissão Europeia / Crédito: Álvaro Millán

Leia também:

Concurso de fotos dá curso na França com tudo pago
Concurso de redação da ONU leva estudantes a Nova York
Já pensou em estudar em Bruxelas? Brasileiro conta sua experiência

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados