InícioBolsas de EstudoOrganização dará bolsas para líderes comunitários em curso nos EUA

Organização dará bolsas para líderes comunitários em curso nos EUA

Gustavo Sumares - 08/12/2020
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o Community Engagement Exchange Program da organização IREX. Voltado para jovens com idades entre 20 e 27 anos, o programa oferece três meses de bolsas para líderes comunitários que desejem fortalecer suas comunidades em questões de gênero, transparência, engajamento da juventude e desenvolvimento sustentável. As inscrições vão até 23 de dezembro!

Os bolsistas passarão três meses nos EUA trabalhando e estudando em organizações alinhadas com os temas em que gostariam de atuar. Também contarão com aulas e mentoria para elaborar um plano de ação, que colocarão em prática em seus países de origem ao fim do período.

As bolsas cobrem as passagens de ida e volta aos Estados Unidos, despesas com a emissão de visto J-1 e incluem um valor mensal para que o bolsista arque com despesas de alimentação, transporte e alojamento. Também está incluído na bolsa um seguro contra doenças e acidentes.

Como se candidatar às bolsas para líderes comunitários

Cidadãos brasileiros que tinham entre 20 e 27 anos em 1 de novembro de 2020 podem se candidatar. É necessário ter disponibilidade para viajar para os EUA entre outubro de 2021 a janeiro de 2022, e se comprometer a retornar ao país de origem ao fim desse período.

Também será necessário comprovar proficiência em inglês. Essa comprovação, no entanto, não é exigida no momento da candidatura; apenas candidatos pré-selecionados serão notificados para enviar suas notas do TOEFL ou IELTS.

As candidaturas devem ser feitas online, por meio deste link. Será necessário preencher um formulário falando sobre seu histórico de envolvimento nas causas que te interessam e enviar documentos. Mais informações sobre o processo podem ser vistas neste documento.

As inscrições devem ser feitas até 23 de dezembro. Em janeiro, a organização selecionará alguns semi-finalistas, que deverão enviar mais documentos (incluindo comprovante de proficiência em inglês). Os candidatos selecionados serão notificados entre março e abril de 2021.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados