InícioBolsas de EstudoOportunidades de bolsa para pós-graduação em Londres

Oportunidades de bolsa para pós-graduação em Londres

Lecticia Maggi - 07/06/2016
Comentários:

A London South Bank University é atualmente uma das maiores universidades de Londres, e oferece mais de 115 cursos de graduação e 108 programas de pós-graduação. Fundada em 1892, foi considerada a 107ª melhor universidade do Reino Unido (entre as 119 avaliadas pelo jornal O Guardian).

A universidade oferece bolsas de mérito, que cobrem parcialmente ou totalmente os custos de anuidade, para alunos que desejem estudar em qualquer um dos seus cursos de pós-graduação. Há opções na áreas de ciências sociais, artes e humanidades, direito, negócios e na área da saúde – confira aqui a lista completa.

As anuidades variam de 11 a 15 mil libras anuais para Mestrado e MBA, e as bolsas de mérito chegam até 8 mil libras. Também são elegíveis para a bolsa candidatos a cursos de certificação e de intercâmbio, que possuam taxas mais baixas. As inscrições para a bolsa estão abertas até 30 de junho.

Para se candidatar a um dos cursos, é preciso comprovar proficiência em inglês e graduação completa, além de enviar documentos como carta de motivação e recomendação. Para a maior parte dos cursos, a inscrição é feita através do sistema online da universidade – exceções são os programas de LLM e programas de pesquisa. Confira aqui o passo a passo para inscrição a um dos programas de pós-graduação.

Uma vez que se tenha recebido a carta de aceite da instituição, é preciso se candidatar à bolsa enviando por e-mail, um formulário de candidatura, cópia do histórico acadêmico e a carta de aceite. Baixe aqui o formulário e candidate-se à bolsa.

 

Leia também:
5 passos para estudar no Reino Unido
Conheça as 5 cidades mais econômicas para estudantes no Reino Unido
Saiba o que é preciso para se candidatar a uma pós no Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados