//username of moderater
Fundação Estudar
InícioOutrosONG Fundada em Harvard oferece programa gratuito em liderança

ONG Fundada em Harvard oferece programa gratuito em liderança

Ana Moraes - 01/12/2023
Comentários:

Jovens de baixa renda que sejam parte da primeira geração de suas famílias a ter acesso ao ensino superior podem se candidatar a um programa gratuito de desenvolvimento de liderança. Criado pelo Aspire Institute, organização sem fins lucrativos fundada em Harvard, o programa oferece acesso a cursos de HarvardX, além de palestras e estudos de caso com professores de Harvard e outras instituições internacionalmente reconhecidas. Inscreva-se até 2 de dezembro!

O programa é 100% virtual e dividido em seis etapas, e cada estágio concluído concede um certificado. Após a conclusão, os participantes passam a fazer parte da comunidade global de ex-alunos e podem receber financiamentos de até 10 mil dólares para implementação de projetos de impacto social em suas comunidades, além de outros apoios.

A participação é síncrona e assíncrona. Há diversas opções de horários nas aulas síncronas
para os alunos escolherem e o tempo médio de dedicação é de 5 horas por semana. A turma 1 vai de janeiro a abril, a 2 vai de abril a agosto e a 3 vai de agosto a novembro.

Quem pode se candidatar

Para se candidatar, é preciso ser de uma família de baixa renda, ter de 18 a 26 anos, ser da primeira geração a cursar o ensino superior, ou seja, que os pais não tenham concluído a faculdade (exceto pais que tiveram bolsa ou algum auxílio durante a graduação), estar na graduação ou ser recém-formado e ter inglês intermediário.

Leia também: Conheça as 8 universidades que formam a Ivy League

Sobre o Aspire Institute

Fundado pelos professores Tarun Khanna e Karim Lakhani da Harvard Business School, o programa surgiu no Lakshmi Mittal and Family South Asia Institute, com o nome “Crossroads Emergin Leading Program”. Em 2022, devido a sua expansão, o projeto tornou-se uma instituição sem fins lucrativos independente e passou a abrir escritórios pelo mundo. No Brasil, o Aspire Institute atua através de uma parceria com o Insper, em São Paulo. 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados