InícioBolsas de EstudoUniversidade oferece bolsas de 75% para mestrado na Suécia

Universidade oferece bolsas de 75% para mestrado na Suécia

Gustavo Sumares - 30/11/2023
Comentários:

A Chalmers Unviersity of Technology está oferecendo 35 bolsas de mestrado na Suécia, onde está sediada, para estudantes estrangeiros. As bolsas, pare do seu programa IPOET Scholarships, são válidas para todos os quase 40 programas de mestrado ministrados na instituição, todos os quais têm duração de dois anos. As inscrições abrem em novembro e vão até 15 de janeiro.

É possível ver neste link a lista completa de programas contemplados. Há opções em áreas como Ciências da Computação, engenharia, automação, biotecnologia e química. As bolsas são parciais e cobrem até 75% do valor de tuition dos programas escolhidos. Em média, um programa de mestrado para estudante internacionais na Chalmers custa 205.900 coroas suecas. Com a redução, o valor passa para Com isso, o valor que deve ser pago pelo mestrado na Suécia fica em torno de 51 mil coroas suecas (cerca de R$ 24 mil) por ano. Vale lembrar que o valor varia de programa para programa.

A universidade também oferece a estudantes com bom desempenho acadêmico no fim do primeiro ano uma bolsa adicional. Com ela, o apoio financeiro oferecido pela instituição chega a 85% do valor do segundo ano de estudos.

Como concorrer às bolsas de mestrado na Suécia

Para concorrer às bolsas, primeiro é necessário candidatar-se ao programa de mestrado desejado na universidade. Isso é feito por meio do site UniversityAdmissions.se. Para isso, será necessário providenciar cópias do seu passaporte, diploma da graduação, histórico acadêmico, certificado de proficiência em inglês, CV atualizado e carta de motivação. Opcionalmente, também é possível enviar cartas de recomendação. Mais informações podem ser vistas neste link.

Feita a candidatura, o estudante receberá um número de identificação. Ele precisará acessar o site das bolsas e, com esse número, preencher um formulário de solicitação das bolsas. Com isso, um e-mail contendo o formulário de candidatura às bolsas será enviado para o endereço do candidato. Só após preencher e enviar esse formulário é que ele estará de fato concorrendo às bolsas.

As inscrições para as bolsas de mestrado na Suécia vão até dia 15 de janeiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados