InícioBolsas de EstudoBolsas de 100% para cursos online de Direito na Ohio State University

Bolsas de 100% para cursos online de Direito na Ohio State University

Mariane Roccelo - 05/11/2021
Comentários:

O Moritz College of Law, Ohio State University, lançou neste ano uma versão online de seu tradicional programa de verão sobre os fundamentos e prática do Direito nos Estados Unidos. Em parceria com o Brazil Gateway de relações internacionais da Ohio State University, o programa está oferecendo bolsas de estudo de 100% para brasileiros.

O “Foundations of U.S. Law and Practice” é desenvolvido com objetivo de realizar um treinamento básico para estudantes que desejam seguir a área de direito para negócios. O programa é estruturado em quatro módulos:

  • U.S. Corporate Law and Practice (Direito Societário dos EUA e Prática);
  • Dispute Resolution (Resolução de Conflitos);
  • Intellectual Property Law (Propriedade Intelectual no Direito);
  • International Business (Negócios Internacionais).

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Sobre o programa

De acordo com a Ohio State University, o objetivo do programa é desenvolver os principais conceitos do Direito nos Estados Unidos e treinamento legal americano. O público esperado são profissionais formados ou estudantes de Direito.

Os cursos de verão da universidade também são oferecidos separadamente. É possível realizar somente um ou alguns dos módulos e não todo o programa. Entretanto, as bolsas de estudo são para o programa integral. Confira neste link (disponível aqui) mais informações sobre o programa completo e cada um dos módulos.

Como se inscrever

Os custos para os cursos de verão são: USD$ 500 (cerca de RS$ 2.770) para o programa completo ou USD $150 (cerca de RS$ 830) por módulo. Dúvidas sobre os os módulos e programa podem ser tiradas através deste e-mail: [email protected] .

Leia também: Dia do Advogado: o que você precisa saber para estudar Direito no exterior

Para se inscrever, é necessário enviar um resumo profissional de uma página e uma carta de motivação (veja como escrever a sua neste link – disponível aqui) também com uma página.

Brasileiros interessados em concorrer às bolsas devem enviar esse material para o departamento de relações internacionais do Brasil na universidade, através do e-mail [email protected] . Interessados devem se inscrever até o dia 15 de novembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados