InícioBolsas de EstudoConcurso de artigos premia juristas com curso nos EUA com tudo pago

Concurso de artigos premia juristas com curso nos EUA com tudo pago

Mariane Roccelo - 09/11/2021
Comentários:

O Waghington College of Law, escola de Direito da American University, está realizando uma competição de melhores artigos sobre Direitos Humanos e Mudanças Climáticas para pessoas da área do Direito. O prêmio para os vencedores é uma bolsa de estudos com tudo pago para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário da instituição.

A competição premiará artigos em duas categorias, os escritos em espanhol e inglês. O texto deve ter, no máximo, 35 páginas com espaçamento duplo e fonte Times New Roman tamanho 12. O tema da competição deste ano é “Mudanças climáticas e direitos humanos: impactos, responsabilidades e oportunidades”.

Como participar

Podem participar da competição pessoas formadas em Direito de qualquer nacionalidade, que possam confirmar a formação antes do prazo de inscrição. De acordo com o site do prêmio (disponível aqui), os participantes devem ter em mente que “o ensaio deve ser um artigo acadêmico com fontes relevantes”. Além do texto, os candidatos devem enviar um currículo com, no máximo, 3 páginas (confira aqui como montar o seu).

O que as bolsas incluem

  • Uma bolsa integral para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário para as opções de Diploma ou Certificado de Participação (disponível aqui);
  • Despesas de viagem de ida e volta para Washington D.C.;
  • Alojamento em dormitórios universitários;
  • Diárias para despesas de subsistência;
  • Os melhores artigos também podem ser publicados na American University International Law Review.

Sobre o programa

De acordo com o site do programa, o objetivo do curso é “preparar ativistas e profissionais de direitos humanos que trabalhem para enfrentar os desafios crescentes do Estado de Direito aqui e ao redor do mundo”. Confira neste link (disponível aqui) mais informações sobre o programa.

Mais informações sobre as bolsas de estudo neste link (disponível aqui). Interessados em participar devem submeter os artivos e se inscrever no concurso até o dia 31 de Janeiro de 2022.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados