//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosComo estudar de graça na Universidade de Nova York (em Abu Dhabi)

Como estudar de graça na Universidade de Nova York (em Abu Dhabi)

Priscila Bellini - 15/09/2017
Comentários:

A NYU Abu Dhabi, unidade da New York University nos Emirados Árabes Unidos, define seu programa de apoio financeiro como “generoso”. Por meio de prêmios e bolsas, a instituição permite a estudantes estrangeiros estudar no mais desenvolvido dos Emirados Árabes Unidos. O escritório de admissões faz ofertas de acordo com o perfil dos candidatos, seja por critérios need-based ou merit-based.

No caso da escola em Abu Dhabi, vale tudo, e não só desconto na tuition. Um estudante pode receber apoio financeiro para arcar com as passagens aéreas, seguro-saúde, hospedagem, despesas gerais (como alimentação) e materiais do curso. Além de não pagar a anuidade, que ultrapassa os 40 mil dólares, a NYU Abu Dhabi também concede aos bolsistas duas passagens de ida e volta para casa todo ano, para visitar a família.

Quem pode concorrer aos benefícios da NYU Abu Dhabi

Todos os candidatos são encorajados a submeter os formulários para apoio financeiro, ainda que não saibam se podem usufruir das bolsas need-based. Entram na lista de itens a submeter documentos que comprovem o rendimento da família do estudante e uma declaração do banco sobre os rendimentos. É necessário, ainda, preencher a application padrão, com dados sobre fluência em inglês e trajetória acadêmica do candidato.

O calendário segue o padrão americano e tem como prazo para early decisions o dia 1 de novembro, para a application, e dia 15 do mesmo mês para financial support. Nesses casos, com a candidatura antecipada, o candidato recebe os resultados da NYU Abu Dhabi antes do calendário normal. Caso opte por esse sistema, deve assinar um contrato dizendo que se compromete a se matricular na universidade, caso seja admitido. Se o candidato optar pela regular decision, o prazo muda para 1 de janeiro, no caso da candidatura, e 15 de fevereiro, para os documentos sobre apoio financeiro.

Qualquer um pode concorrer às bolsas, que contemplam cursos de graduação variados, das Humanidades à Engenharia. Um aluno pode optar, por exemplo, por estudar Chinês Avançado, ou aprender sobre a Sharia. Ao fim da graduação, o diploma recebido tem o selo da NYU, e há oportunidades para fazer intercâmbios em outras unidades da universidade, em Nova York ou Singapura.

Para acessar as informações sobre cursos e o processo de seleção para bolsas, basta acessar o site da NYU em Abu Dhabi.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados