InícioBolsas de EstudoBolsas de estudo para pós-graduação e graduação na britânica Nottingham Trent

Bolsas de estudo para pós-graduação e graduação na britânica Nottingham Trent

Mariane Roccelo - 18/06/2021
Comentários:

Nottingham Trent University, instituição de ensino superior da Inglaterra, está oferecendo bolsas de estudo em graduação e pós-graduação para estudantes internacionais. As bolsas valem para os cursos em período integral. A próxima turma terá início em setembro de 2021.

As bolsas são voltadas para pagamento de taxas e mensalidade e cobrem apenas uma parte dos custos. As bolsas que abatem maior porcentagem das menslidades são para os programas de pós-graduação, que chegam a reduzir em 50% os valores.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Além das bolsas de 50% e 25%, a Nottingham Trent oferece outros auxílios financeiros que variam de £2,000 (cerca de R$ 13.900,00) e £3,000 (cerca de R$ 20.900,00) anuais, dependendo da classificação do candidato. As opções de bolsas são:

  • Bolsas de estudo internacionais (graduação e pós-graduação) – £ 2.000;
  • Bolsas de estudo de mérito internacional (graduação e pós-graduação) – £ 3.000;
  • Bolsas de graduação para bacharelado 50% da taxa de matrícula no primeiro ano, £ 2.000 para os anos subsequentes (graduação);
  • Bolsas de graduação £ 2.000 para cada ano de estudo (graduação);
  • Bolsas para mestrado 25% da mensalidade (pós-graduação);
  • Bolsas para mestrado 50% da mensalidade (pós-graduação).

Os valores dos programas de graduação e pós-graduação variam de £ 8.000 até £ 18.000. Além do processo seletivo em andamento para as turmas que iniciam os cursos em setembro, há opção para se candidatar para bolsas em turmas que iniciarão em janeiro de 2022. Entretanto, o processo seletivo atual é apenas para as turmas de setembro.

Acompanhe o Estudar Fora para receber as atualizações sobre as bolsas para a Nottinham Trent para janeiro de 2022. 

Como se candidatar

Para se candidatar para uma das bolsas, é necessário primeiro ser aprovado em um dos programas oferecidos pela NTU. Após receber a aprovação para uma vaga no programa selecionado, os candidatos podem se inscrever para concorrer a uma das bolsas.

O processo de inscrição é simples. O candidato deve preencher o formulário de inscrição online disponível aqui. Em seguida, todos os candidatos serão avaliados e as bolsas distribuídas. Além do certificado de proficiência, relação de documentação exigida varia de curso para curso. Veja mais informações aqui.

Interessados para se candidatar para as turmas de setembro, devem se candidatar até dia 30 de junhoMais informações neste link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados