InícioUniversidadesNiagara College Toronto alinha estudo e trabalho no Canadá

Niagara College Toronto alinha estudo e trabalho no Canadá

Marcela Marcos - 27/04/2022
Comentários:

Para quem busca uma experiência acadêmica e profissional em um dos principais destinos de estudantes internacionais no mundo, com possibilidade de auxílio financeiro e que esteja focada em ampliar chances de conseguir um emprego na área de formação, o canadense Niagara College Toronto pode ser ideal.

Com o campus localizado no maior centro financeiro e empresarial do Canadá – que é, também, a maior cidade do país,  com 2,8 milhões de habitantes, e o segundo maior centro financeiro da América do Norte – a instituição de ensino oferece 7 cursos, sendo 4 de formação de graduação tecnológica e 3 de pós-graduação.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Uma das principais vantagens é que, após se formarem, os alunos recebem uma credencial que os torna elegíveis para solicitar uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP), que permite que os graduados fiquem até mais 3 anos no país, somente trabalhando e construindo uma ponte para uma possível imigração. 

Dessa forma, os estudantes têm acesso às oportunidades profissionais disponíveis no centro empresarial da região, o que acontece graças à parceria do NCT com a Toronto School of Management. Mas quais seriam outros pontos positivos de fazer parte da comunidade acadêmica da instituição? E quais são suas principais características? Neste post, vamos te contar tudo sobre o Niagara College Toronto!

Colleges Públicos e Privados no Canadá

Antes de saber mais sobre o NCT em si, é importante entender as diferenças entre os tipos de colleges. No caso do college público, o ensino não é gratuito, ao contrário do que acontece nas instituições brasileiras. O caráter público da unidade significa que o governo a fomenta, mas há um custo mais expressivo de anuidade e o nível de exigência é, também, naturalmente maior. No Canadá, a possibilidade de trabalhar enquanto estuda é um dos principais atrativos em relação à formação pelos colleges públicos. 

Já os colleges privados costumam atrair mais alunos de fora do país de origem e têm um custo menor de anuidade em relação aos públicos. Os requisitos para admissão são menores. Entretanto, esses colégios não dão direito ao PGWP. Em geral, todos os alunos internacionais de ensino superior conseguem a permissão para trabalhar enquanto estudam, com exceção daqueles que realizam especificamente um intercâmbio de idiomas. 

Ebook: como tornar os processos seletivos em universidades do exterior mais acessíveis?

Fatos sobre o Niagara College – Toronto

Com mais de 30 anos de existência, o Niagara College já despontava como um dos mais conhecidos do Canadá. Anteriormente, no entanto, funcionava apenas no campus de Niágara cidade do interior do país que fica a 1h30 de Toronto. Em 2021, o campus de Toronto foi inaugurado, após uma parceria com a Toronto School of Management (TSoM), que faz parte do grupo de universidades da empresa Global University Systems (GUS).

Atualmente, são aproximadamente 280 alunos no prédio Education House, um espaço que fica na College Street, uma das principais ruas de Toronto, localizada no coração da cidade, na província de Ontário. A localização permite fácil acesso ao endereço onde está localizado o edifício de mais de 3 mil metros quadrados, que chama atenção pelas salas de aula recém-reformadas, auditório de última geração e amplo laboratório de informática. O campus tem, ainda, uma cafeteria gerenciada pelos alunos. 

Alguns dados importantes sobre o NC Toronto:

# 91% dos empregadores se declararam muito satisfeitos com a contratação de alunos formados na instituição

# 88,1% dos graduados conseguem emprego dentro de 6 meses após a formatura

# As turmas são pequenas, o que proporciona um ensino personalizado

# O Niagara College – Toronto se compromete a dar suporte aos estudantes, inclusive para encontrar moradia, por meio do portal online

Cursos oferecidos pelo NC Toronto

Os programas do Niagara College Toronto têm três períodos de ingresso no ano, em janeiro, maio e setembro. O objetivo é alinhar a formação ao que é mais demandado, profissionalmente, na cidade do Canadá. Os diplomas tecnológicos oferecidos têm duração de 2 anos.

Graduação Tecnológica:

#Negócios (Business);
#Vendas e Marketing;
#Contabilidade;
# Programação (TI).

Pós-Graduação

# Gestão de Recursos Humanos (1 ano);
# Gestão de Negócios Internacionais (1 ano);
# Gestão de Hospitalidade e Turismo (1 ano);

Formas de Admissão

Em relação aos requisitos para ingressar no college, em geral os cursos exigem apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar (tanto em português quanto com tradução em inglês) e de proficiência em língua inglesa (equivalente a 105-110 pontos no Duolingo Test). Já para os cursos de pós-graduação, também é necessário apresentar certificado de ensino superior

Custos

Os programas de undergraduate são estimados em CAD $8.100 por semestre acadêmico. Já os de pós-graduação custam CAD $8.700 pelo mesmo período.

Apoio financeiro para estudar no Niagara College – Toronto

A instituição canadense tem uma política de ajuda financeira para estudantes internacionais, especificamente voltada para a América Latina (inclusive o Brasil). Para graduação, a bolsa é no valor de até CAD$ 3 mil, enquanto, para a pós, é de até CAD$ 4 mil. O apoio financeiro é concedido aos alunos admitidos em algum dos programas do college e as inscrições – de brasileiros – podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Saiba mais sobre as bolsas no Niagara College Toronto nesta página.

Além da Bolsa de Estudos para estudantes brasileiros, a NCT ainda está oferecendo até 5 meses de curso de inglês gratuito, para aqueles que ainda não possuem fluência suficiente para entrar direto em um dos cursos. As aulas são 100% online e oferecidas pela TLG, parceira da NCT e também parte do grupo GUS.

Estudar no Canadá: quais as vantagens

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Niagara College Toronto, trazemos um panorama sobre a experiência de ser um aluno internacional no Canadá. 

O primeiro ponto é a facilidade de conseguir visto, em uma comparação, por exemplo, com os Estados Unidos. Em seguida, quem procura o país para cursar o ensino superior costuma destacar os custos mais em conta, de maneira geral, já que, apesar das anuidades expressivas, as instituições costumam ter taxas mais baratas e maiores ofertas de bolsas. 

A qualidade de vida também conta pontos a favor do Canadá, já que as cidades são seguras, têm ótima infraestrutura, boas condições de transporte e com seguro saúde barato e eficiente por parte do governo. Para além dessas características, vale destacar, ainda, que a população canadense é acolhedora com os estudantes de fora.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados