InícioPós-GraduaçãoMestrados na área de Negócios no Reino Unido

Mestrados na área de Negócios no Reino Unido

Lecticia Maggi - 02/10/2014
Comentários:

Cursar um mestrado na área de Negócios no Reino Unido tem inúmeros benefícios: você terá a possibilidade de estudar em universidades de excelência, ganhar experiência internacional e um sólido conhecimento para ser colocado em prática em organizações brasileiras ou estrangeiras. A seguir, saiba mais sobre as vantagens – e diferenciais – de realizar uma pós-graduação no Reino Unido:

Estudo de excelência 

Para quem pensa em ter uma carreira global na área de Negócios, realizar um mestrado no Reino Unido é “metade do caminho” para o sucesso. Os cursos mesclam teorias acadêmicas com estudos de casos e situações reais e te dão a oportunidade de aprender com grande referências mundiais, além de trabalhar em projetos com alunos de vários países. Isso sem falar em toda a estrutura de ponta disponível, como bibliotecas e centros de pesquisa.

No Reino Unido estão algumas das melhores universidades do mundo  a área, como Oxford, Cambridge e Imperial College London – que estão sempre entre as top 10 dos principais rankings mundiais. Há outras universidades de ponta como Manchester, Bristol, Nottingham, Sheffield e Westminster.

Experiência internacional

Não importa se você vai estudar Contabilidade, Finanças, Gestão Internacional ou qualquer outro curso na área de Negócios, a chance de conviver com pessoas de todos os continentes é imensa nas universidadas britânicas. Você irá aprender tanto sobre a cultura local como sobre sistemas econômicos de vários países e adquirir, assim, uma visão econômica global.

Boas oportundiades de emprego 

O Reino Unido, e a cidade de Londres especialmente, é sede de um grande número de empresas multinacionais. Na região, estão 28 das 500 companhias mais ricas do mundo, segundo ranking 2014 da revista Fortune. A concorrência para trabalhar nessas organizações é grande, mas se você tiver um curso de pós-graduação em uma reconhecida universidade local suas chances aumentam significativamente. Especialistas avaliam que a demanda para áreas como análise de risco e de investimento está crescendo mais rápido que a oferta de profissionais qualificados. Para quem pensa em retornar ao Brasil após a conclusão dos estudos, ter estudado fora é quase como um “selo de qualidade” que irá te ajudar na busca do emprego dos sonhos.

Quer saber mais? Acesse o site QSCourses (em inglês) e descubra qual mestrado mais se encaixa no seu perfil.

Este texto foi escrito pelo grupo britânico Quacquarelli Symonds (QS), que é parceiro do REstudar Fora.

Leia também:
Governo do Reino Unido oferece bolsas de pós-graduação a brasileiros
Guia de intercâmbio no Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados