Inicio Mestrado em jornalismo e audiovisual na Espanha tem bolsas integrais

Mestrado em jornalismo e audiovisual na Espanha tem bolsas integrais

0
Mestrado em jornalismo e audiovisual na Espanha tem bolsas integrais

O Mestrado em Produção Jornalística e Audiovisual (MPXA) da Universidade da Coruña, organizado em parceria pelas fundações Amancio Ortega e Santiago Rey Fernández-Latorre, está com inscrições abertas. O mestrado na Espanha pode ser cursado com bolsa integral e auxílio financeiro, e as inscrições vão até 30 de abril.

O curso tem 30 vagas disponíveis: dessas, 15 são para a especialização em Produção Executiva Audiovisual, e outras 15 para a especialização em Jornalismo Avançado Multiplataforma. Todas as vagas contam com bolsas integrais, e dez vagas são reservadas para estudantes iberoamericanos. Esses estudantes recebem ainda um auxílio financeiro de 3.500 euros (cerca de R$ 16.100) durante os nove meses de curso.

Como se inscrever para o mestrado na Espanha

Para poder se inscrever no mestrado, é necessário já ter concluído a graduação(não necessariamente numa área relacionada a jornalismo ou produção audiovisual). As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

Como parte do processo, é necessário criar uma conta no site e preencher um formulário de inscrição que inclui perguntas referentes à motivação do candidato. Também é necessário fazer umpload de documentos como CV, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.

A seleção terá como critérios o histórico acadêmico dos candidatos, sua proficiência em inglês, seu CV e sua experiência com produção relacionada com comunicação. Estudantes recém-formados nas áreas de Jornalismo e Comunicação Audiovisual terão prioridade na seleção.

Como parte do processo, também serão realizadas entrevistas com candidatos pré-selecionados a partir do dia 20 de abril. O desempenho na entrevista também contribuirá para a classificação dos estudantes. Mais informações podem ser vistas nesta página.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril. Os candidatos selecionados serão divulgados no dia 8 de maio, e uma nova lista (caso haja desistências) será divulgada no dia 20 de maio. Todos os candidatos receberão resposta (positiva ou negativa) até essa data, de acordo com a instituição.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia