InícioBolsas de EstudoLondon School of Economics oferece bolsas para pós-graduação

London School of Economics oferece bolsas para pós-graduação

Gustavo Sumares - 20/03/2024
Comentários:

A London School of Economics and Political Science (LSE), uma das faculdades mais prestigiadas do Reino Unido, está recebendo inscrições para o programa LSE Master’s Awards. O programa oferecerá bolsas de pós-graduação em Londres, na LSE, a estudantes com grande necessidade de apoio financeiro para poder estudar na escola. As inscrições vão até 25 de abril.

O valor das bolsas varia de acordo com o desempenho acadêmico e a necessidade de cada estudante. Mas segundo a escola, o subsídio vai de 5 mil libras até o valor integral da anuidade da pós-graduação na escola. A bolsa também pode ser complementada com outros auxílios financeiros.

Leia também: Conheça a London School of Economics, uma das universidades mais internacionais

Como concorrer às bolsas de pós-graduação em Londres

As bolsas são concedidas preferencialmente a estudantes de países de baixa ou média renda (categoria na qual o Brasil se inclui). Para concorrer a elas, é necessário primeiro realizar uma candidatura ao programa de mestrado desejado na LSE. A lista de programas disponíveis pode ser vista neste link.

Para se candidatar a eles, é preciso criar uma conta no site da universidade e preencher um formulário de candidatura. Junto a ele, o candidato poderá anexar os seguintes documentos:

  • CV;
  • Histórico acadêmico;
  • Carta de motivação;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Pontuação em exames como GMAT ou GRE;
  • Amostra de textos já publicados;
  • Projeto de trabalho durante o mestrado

Brasileira dá dicas e conta sobre como é fazer mestrado na LSE, em Londres

É importante notar que os requisitos específicos variam conforme o mestrado desejado. Da lista acima, nem todos os documentos são necessários para todos os programas. No entanto, eles podem ajudar a criar uma candidatura mais forte, e por isso devem ser incluídos quando possível e se o candidato julgar adequado. Mais informações sobre os documentos pode ser vista neste link. E esta página da LSE oferece mais auxílio para a candidatura.

Mais informações sobre o programa de bolsas neste link (disponível aqui). Depois de fazer a candidatura ao programa, o candidato também deve preencher um formulário de solicitação de auxílio financeiro. Isso deve ser feito por meio da plataforma de acompanhamento de processos da própria London School. As inscrições devem ser feitas até 25 de abril.

Outra opção para quem quer estudar fora

A 33ª edição do Líderes Estudar, maior programa de bolsas de estudo do Brasil, está com inscrições abertas. Organizado pela Fundação Estudar, o objetivo da iniciativa é apoiar, reunir e desenvolver jovens de todo o país que desejam gerar transformações positivas no Brasil nos mais diversos setores. Inscreva-se até o dia 7 de abril!

Além das bolsas de estudo, que podem chegar a 95% dos custos da formação em universidades brasileiras e internacionais, os benefícios do programa incluem mentoria, networking e acesso a uma rede de líderes.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados