Um Projeto: Fundação Estudar
Formatura da Notre Dame Law School

Brasileiros podem concorrer a bolsa para pós em Direito nos Estados Unidos

Por Lecticia Maggi

Sonha em fazer uma pós em Direito nos Estados Unidos? Brasileiros que desejem cursar seu LL.M. – o mestrado em direito – na Universidade de Notre Dame podem concorrer à bolsa Aviles-Brasil, que está com inscrições abertas para a turma de 2017. A Law School de Notre Dame está entre as 25 melhores do mundo, de acordo com a revista US News.

As candidaturas se iniciaram em 1 de Outubro, e devem ser feitas através do site do Conselho de Admissão de Escolas de Direito (Law School Admission Council).

É preciso criar um perfil no site, encontrar o programa desejado na Universidade de Notre Dame e preencher o formulário de inscrição, enviar documentos como comprovante de proficiência em inglês e histórico acadêmico e profissional. Há uma taxa de candidatura no valor de 75 dólares americanos.

Os estudantes aceitos receberão um retorno sobre as bolsas recebidas a partir de fevereiro. As bolsas podem ser renovadas pela duração do programa, contando que o estudante contemplado mantenha bom desempenho acadêmico.

Não há nenhum processo de candidatura separado para a bolsa. Todos os alunos brasileiros aceitos para o programa serão considerados. Além da bolsa Aviles-Brasil, exclusiva para brasileiros, os candidatos também são elegíveis a outras bolsas de mérito oferecidas pela instituição. Confira aqui.

O LL.M. na Universidade de Notre Dame permite a estudantes se aprofundarem no sistema legal dos Estados Unidos em um tradicional ambiente de escola de Direito. A bolsa é oferecida graças à doação de um casal de ex-alunos da universidade, e visa oferecer a oportunidade de mais brasileiros estudarem direito na instituição.

* Foto: Formatura na Notre Dame Law School / Crédito: Divulgação

 

Leia também:
Como escolher a universidade mais adequada para o seu LL.M.
LL.M.: é melhor fazer logo após a faculdade ou alguns anos depois?
Conheça a Academia de Direito Internacional de Haia

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo