InícioUniversidadesFaça um tour virtual pelas melhores universidades do mundo

Faça um tour virtual pelas melhores universidades do mundo

Priscila Bellini - 01/02/2018
Comentários:

Muitos estudantes, mesmo antes de fazerem suas applications, gostam de conhecer a fundo a universidade de destino. Não só os programas de estudo disponíveis, mas também as dependências da instituição, da biblioteca aos dormitórios. Para conseguir isso, há mais de um caminho possível. De um lado, é possível visitar os campi presencialmente e, de outro, optar por um tour virtual.

Fazer um tour virtual pode ser a alternativa para quem não pode se deslocar, inicialmente, até a instituição de interesse. É a chance de ver a distribuição de recursos ao longo do campus, conhecer os prédios principais e aproveitar outra fonte de informações sobre a escola, além dos textos em sites oficiais.

Leia mais: Faça um tour por Columbia e conheça de perto universidade americana

Para acessar esse tipo de dispositivo, basta filtrar por universidade ou procurar por listagens com várias instituições. Por exemplo, o site do UCAS (em inglês, University and Colleges Admissions Service), organização que gerencia candidaturas ao ensino superior no Reino Unido, reúne uma série de escolas que oferecem tour virtual ou vídeos sobre os campi.

Conheça os recursos oferecidos por algumas das melhores instituições do mundo e veja os detalhes de cada campus.

Tour virtual pela Universidade Harvard

A universidade ostenta o título de mais prestigiada dos Estados Unidos, conhecida no mundo todo pela excelência acadêmica. Tão famoso quanto à instituição é seu campus, que reúne desde estátuas famosas, como a A Estátua das Três Mentiras (que dizem atrair boa sorte), até a biblioteca Widener, cujo nome homenageia um dos homens mortos no Titanic. Durante o tour virtual, também é possível visitar as salas de aula e o dining hall de Harvard. Para dar início à visita, basta acessar o site da universidade.

Tour virtual pela Universidade de Oxford

Primeira universidade de língua inglesa do mundo, fundada em 1096, Oxford é mais antiga do que o povo asteca e do que a catedral de Notre-Dame de Paris e localiza-se no Reino Unido. Não é de se espantar que o campus universitário, que abriga mais de 23 mil estudantes, tenha edifícios icônicos e tradições ligadas a cada canto do campus. A Torre de Madalena, por exemplo, vira palco de apresentações de um coro, na chegada da primavera. Já o college e a catedral Christ Church também se destacam – entre diversos motivos, por aparecerem em cenas da saga Harry Potter. Antes de se candidatar à universidade inglesa, vale conhecê-la mais a fundo, seja lendo sobre a longa história instituição, seja fazendo seu tour virtual no site de Oxford.

Tour virtual pela Universidade Stanford

O tour virtual de Stanford reúne fotos e informações sobre cada canto do campus universitário. Conhecida por sua relação de longa data com as empresas do Vale do Silício, Stanford destaca-se pela inovação e empreendedorismo de seus alunos. Em matéria de campus, a universidade destaca-se por ter um dos maiores territórios dos Estados Unidos destinados a centros, institutos e residências estudantis. Entre os pontos mais conhecidos, estão a Stanford Memorial Church, conhecida “joia da coroa” do campus, e a Hoover Tower, construção mais alta de Stanford, que abriga bibliotecas e escritórios. Para conhecer os detalhes de cada lugar, basta acessar o site da universidade e conferir o tour virtual.

Leia mais: Conheça o campus da Johns Hopkins através de um passeio virtual

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados