Um Projeto: Fundação Estudar
tour por columbia

Faça um tour por Columbia e conheça de perto universidade americana

Por Priscila Bellini

Fundada em 1754, a universidade americana está entre as melhores do mundo. Todos os anos, a instituição aceita milhares de estudantes em seus programas de graduação e pós-graduação. Uma deles foi a paulista Caroline Magalhães de Toledo, nascida em Campinas, que mostrou em vídeo um tour por Columbia.

Caroline embarcou para Nova York, onde se localiza a instituição americana, para estudar Biologia e Neurociência. Entretanto, como ela explica, o currículo da universidade exige que todos os alunos – incluindo os estudantes de biológicas e exatas – tenham contato com temas ligados às artes e humanidades.

Durante o tour por Columbia, a jovem brasileira explica como funciona o chamado “core curriculum“, as matérias comuns a todos os estudantes da universidade. “Eu acho importante para um cientista ter uma noção de onde as coisas vêm e da nossa cultura”, diz Caroline, que cursa o primeiro ano da graduação.

Vale lembrar que figuras de destaque, como Theodore Roosevelt e Barack Obama, ex-presidentes dos Estados Unidos, passaram por lá. Acompanhe o tour por Columbia e conheça de perto a estrutura do campus, além de curiosidades sobre a instituição!

 

Gostou do tour por Columbia e quer saber mais sobre graduação no exterior? Baixe este e-book gratuito!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo