InícioBolsas de EstudoUniversidade italiana oferece bolsas integrais de graduação e mestrado

Universidade italiana oferece bolsas integrais de graduação e mestrado

Gustavo Sumares - 13/04/2020
Comentários:

A universidade italiana LUISS University (Libera Università Internazionale degli Studi Sociali), localizada em Roma, está recebendo inscrições para programas de graduação e mestrado com bolsa integral na Itália. As bolsas são válidas apenas para alguns cursos, mas cobrem totalmente os custos de tuiton referentes a eles. As inscrições vão até 04 de junho.

Atualmente, as bolsas estão sendo oferecidas para as seguintes áres:

  • Graduação em Administração e Ciências da Computação
  • Graduação em Economia e Negócios
  • Graduação em Política, Filosofia e Economia
  • Mestrado em Administração
  • Mestrado em Administração e Políticas Globais
  • Mestrado em Direito, Inovação Digital e Sustentabilidade;
  • Mestrado em Economia e Finanças;
  • Mestrado em Finanças Corporativas;
  • Mestrado em Marketing
  • Mestrado em Finanças Corporativas
  • Mestrado em Relações Internacionais
  • Mestrado em Políticas e Governança na Europa

Leia mais: Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

As bolsas cobrem integralmente os custos de cada um dos programas. No entanto, o estudante ainda precisará arcar com as despesas de deslocamento, moradia e alimentação na Itália durante a duração dos cursos.

Como se candidatar às bolsas de graduação e mestrado

Esses programas de graduação e mestrado com bolsa integral na Itália não exigem candidatura separada. O candidato está concorrendo automaticamente assim que envia a sua candidatura para o programa de sua escolha. De acordo com a universidade, serão selecionados para as bolsas de graduação apenas os “alunos mais destacados” de cada programa. Ou seja: é importante caprichar na application!

Para se candidatar aos programas de graduação, será necessário enviar cópias do diploma do ensino médio e histórico escolar, CV, carta de motivação, carta de recomendação escrita por um professor do candidato e certificado de língua italiana (no caso dos programas ministrados nessa língua) ou inglesa (para os programas ministrados em inglês). Resultados de provas como SAT ou ACT também podem ser enviados opcionalmente.

Leia mais: Estudar na Itália: o que você precisa saber sobre cursos e visto de estudante

Já para os programas de mestrado, leva-se em consideração também a nota do candidato nas provas GRE ou GMAT. Para conseguir uma bolsa, é preciso tirar pelo menos 710 no GMAT ou pelo menos 160 no GRE (nas seções de raciocínio verbal e quantitativo).

Fora isso, também será preciso enviar cópias do diploma de graduação, histórico acadêmico, CV, carta de motivação, carta de recomendação de um professor da universidade e certificados de proficiência em italiano ou inglês (conforme a língua do curso escolhido). As inscrições vão até 04 de junho.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados