InícioColunistasHarvard x Yale!

Harvard x Yale!

Giana Andonini - 26/11/2013
Comentários:

Neste final de semana, nossos colunistas Bárbara Cruvinel e Renan Ferreirinha se encontraram lá em Yale (onde a Bárbara estuda). O motivo do encontro? Um grande jogo de Harvard x Yale pelo campeonato da Ivy League, que reúne oito das principais universidades americanas.

A Bárbara e o Renan gravaram um vídeo especialmente para o Estudar Fora contando como foi…confira o resultado e o depoimento deles:

foto-estudar-fora
Colunista Bárbara Cruvinel

“Nesse último fim de semana, presenciamos uma das maiores tradições esportivas não só de Yale, como de Harvard também: o Harvard/Yale Football Game. Foi a edição comemorativa de 130 anos do clássico jogo de futebol americano e um fim de semana extremamente divertido, não só pra gente que sediou o jogo aqui em Yale, como também pros alunos de Harvard, que não sabiam se divertir até aprender com a gente. Fora isso, os alunos das casinhas vermelhas de Cambridge, MA (aka estudantes de Harvard) adoraram vir pra cá e ficar num lugar como eles nunca tinham visto antes, já que eles viram pela primeira vez o que é um dormitório de verdade, visto que eles mesmos assumem que não têm quartos bons como os nossos por lá. Brincadeiras à parte, o jogo foi super divertido e a gente aproveitou a presença da nossa escola irmã/rival aqui no campus de Yale pra gravar um vídeo especial dos representantes do Estudar Fora de Yale e Harvard, eu e o Renan, com participação especial do Gabriel (mesmo que com a cabeça cortada na hora que aparece no vídeo) – é, o bullying comigo aqui em Yale foi grande. Enfim, espero que vocês gostem de assistir tanto quanto a gente se divertiu gravando!”  

 

Harvard-13-1-150x150
Colunista Renan Ferreirinha

Harvard/Yale: The Game! Há 130 anos essas duas universidades se encontram anualmente para decidirem quem terá o prazer de ser a vencedora do grande jogo. Um super clássico que possui uma mistura mística de paixão e rivalidade, como, por exemplo, Flamengo e Vasco, Brasil e Argentina, Cavalaria e Infantaria. Historicamente, o jogo é bem equilibrado e as universidades se revezam nas vitórias. Porém, nos últimos setes anos Yale nao sabe o que é vencer (: Esse ano foi ainda mais duro, visto que, Harvard aplicou uma verdadeira goleada nos puldogs, ops, bulldogs: 34 a 7 (algo como um 5 a 1 no nosso futebol)! E o melhor de tudo é que foi no estádio deles, que por sinal precisa de uma reforma urgente (caso seja necessário, segue o site de empréstimos de Harvard: studentloans.harvard.edu/ rs…Os caras são super generosos!). Mas então, já que eu e a Bárbara estávamos juntos nesse final de semana resolvemos fazer um vídeo para vocês, explicando um pouco mais sobre o jogo e sobre essa rivalidade sadia entre essas duas universidades fantásticas. No final do vídeo filmamos algumas partes do jogo. Confere aí!” 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados