InícioColunistasHarvard – Vida de calouro: Jogo de Futebol Americano

Harvard – Vida de calouro: Jogo de Futebol Americano

Giana Andonini - 21/11/2013
Comentários:

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

Diferente do Brasil que respira futebol a quase todo momento, nos Estados Unidos diferentes esportes dividem a paixão da população. No entanto, se um esporte tiver que ser escolhido como o top 1 do país, eu diria que é o futebol americano (sorry basketball fans rs). Por diferentes motivos, esse esporte, considerado por muitos violento e confuso, é uma verdadeira paixão nacional e movimenta cifras altíssimas com seus jogos sempre cheios.

harvard3
Harvad Stadium

Como é de se esperar, aqui em Harvard não podia ser diferente. A universidade possui um estádio incrível (como na foto ao lado) com formato de uma ferradura (Hipo!) com capacidade para mais de 30 mil pessoas. O estádio fica localizado no centro esportivo de Harvard do outro lado do Charles River, o famoso rio que corta a universidade. Uma curiosidade bacana é que esse estádio foi a casa dos Patriots, o time de futebol americano daqui de Boston e um dos principais dos EUA – aquele que o Tom Brady, marido da Gisele Buncheen, joga (: – durante alguns anos na década de 70.

No vídeo dessa semana eu filmei parte do jogo contra a Universidade de Dartmouth, inclusive um touchdown sensacional do nosso time! O jogo valeu pelo campeonato da Ivy League, que reúne oito das principais universidades americanas. No final, para a alegria da torcida, deu Crimson! Que se prepararem os Bulldogs sábado que vem, que é quando vai ter uma partida entre Harvard e Yale (:

 

__________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do Harvard – Vida de Calouro 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna Harvard – Vida de calouro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados