InícioGraduaçãoWorkshop gratuito sobre essays: inscreva-se até 02/12

Workshop gratuito sobre essays: inscreva-se até 02/12

Giana Andonini - 27/11/2013
Comentários:

Os essays são uma das partes mais importantes da candidatura à uma graduação fora. Para te ajudar com eles nesta reta final dos applications, o Estudar Fora, em parceria com a Livraria da Vila, vai realizar no dia 03/12 um workshop gratuito de revisão de essays. “Vamos conhecer o que é preciso para escrever um bom essay e depois vamos fazer exercícios práticos para a revisão deles”, explica Laila Parada-Worby, coordenadora dos programas de preparação para estudos no exterior na Fundação Estudar.

INSCREVA-SE AQUI

O encontro terá início às 16h30 e será realizado na Livraria da Vila, localizado na Rua Fradique Coutinho, 915, em Pinheiros, São Paulo. Saiba mais: O que são os essays? Os Essays, ou Ensaios, são redações e todas as respostas escritas que você terá que produzir como parte da sua application. Isso inclui o seu personal statement, sobre você, os supplementary essays, que são complementos dos essays e alguns temas específicos, como “Por que você está interessado em fazer esta faculdade?” ou “Como você poderá contribuir para esta universidade?”. Como vai funcionar o workshop? Na agenda do encontro, estão uma apresentação sobre o que fazer para escrever um bom essay e dinâmicas para que os alunos exercitem a revisão dos próprios essays. Segundo Laila, “a metodologia utilizada será a de peer review, na qual os próprios alunos revisam os essays uns dos outros, aprendendo assim com os próprios erros”. Importante: É necessário que os participantes enviem previamente uma versão do essay que desejam revisar durante o workshop. O envio dessa versão deve ser feito pelo próprio questionário de inscrição. Quem pode participar? Este workshop é destinado somente para quem já iniciou a preparação do seu application. Para se inscrever você deve: 1. Ser estudante do Ensino Médio ou recém formado no E.M 2. Estar atualmente preparando seu application à uma graduação fora, de preferência nos Estados Unidos 3. Já ter uma versão do seu essay principal, que será utilizado no workshop 4. Preencher o formulário de inscrição e enviar, por meio dele, a versão do seu essay Se você está candidatando à uma pós-graduação ou ainda não começou o seu processo de application, por favor não inscreva-se nesse workshop. Como se inscrever? Antes de se inscrever, por gentileza confira os pontos acima e verifique se você se encaixa no perfil de participantes do workshop. Após isso, é só preencher o formulário de inscrição (acesse AQUI) e enviar, por meio desse formulário, o seu essay, que será utilizado no dia do workshop. A data limite para se inscrever é até 02/12. Formulários que não estejam completamente preenchidos e sem o essay não serão considerados. Os aprovados serão notificados pelo Estudar Fora até o dia 29/11. agenda Workshop gratuito de essays Data: 03/12 Horário: 16h30 Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo Inscrições até 27/11 AQUI Leia também: 8 dicas para elaborar melhor o seu essay

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados