//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoSimpósio premia jovens com viagem à Suíça. Inscreva-se!

Simpósio premia jovens com viagem à Suíça. Inscreva-se!

Giana Andonini - 25/11/2013
Comentários:

O St. Gallen Symposium é um evento anual que reúne líderes de diferentes gerações para o debate de questões relevantes. Organizado por um comitê de estudantes da Universidade de St. Gallen, na Suíça, o simpósio seleciona todos os anos jovens líderes que, além de ganharem a participação no encontro com todas as despesas pagas, tem a oportunidade de fazer networking com grandes líderes. “Os participantes passam a fazer parte da nossa comunidade de ‘Líderes do amanhã’, conhecem outros jovens brilhantes de todo o mundo e trocam experiências com líderes influentes, como o brasileiro  Maurício Novis Botelho, ex-presidente da Embraer “, explica Kilian Mittl, responsável pelo programa.

Os 100 jovens participantes do simpósio são selecionados por meio de um concurso de essays – o St. Gallen Wings of Excellence Award. As inscrições para participar do concurso vão até 1º de fevereiro de 2014 e o evento ocorre de 6 a 9 de maio do ano que vem, na Universidade de St.Gallen, na Suíça. Conheça mais sobre o evento AQUI.

Como participar?

O tema deste ano para o concurso é “Choque de gerações”.  Os candidatos devem escolher entre quatro subtemas relacionados à temática principal, que são:

1. Balanceando reivindicações entre gerações

2. Legados de dois lados

3. Perspectiva para os jovens

4. Negócios entre gerações

Além de essays, os candidatos podem escolher expor suas ideias por meio de apresentações em vídeos. Para participar, é necessário enviar todo o seu material até 1/2/2014, ter no máximo 30 anos e estar atualmente cursando uma pós-graduação. Confira todas as orientações sobre como se candidatar aqui: www.symp.sg/apply.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados