InícioBolsista da Fundação Estudar“O MBA me deu acesso a pessoas que nunca imaginei", diz fundador...

“O MBA me deu acesso a pessoas que nunca imaginei”, diz fundador do iFood

Nathalia Bustamante - 17/11/2016
Comentários:

Por Rafael Carvalho, do Na Prática

Foi apostando no potencial da economia compartilhada que Eduardo Baer e o sócio Fernando Gadotti lançaram, em 2014, a DogHero – marketplace que funciona como um ‘Airbnb canino’, conectando donos que vão se ausentar com amantes de cachorros dispostos a receber os animais.

A ideia tomou forma após o MBA de Eduardo em Stanford, como bolsista da Fundação Estudar, e surgiu de um problema pessoal do empreendedor (que tinha receio de ter um animal de estimação por viajar muito e não ter onde deixá-lo) e de uma posterior pesquisa de mercado que indicava potencial: o Brasil, segundo ele, tem o maior mercado pet do mundo e quase metade dos lares abrigam um animal de estimação.

O Na Prática, portal de carreiras da Fundação Estudar, conversou com o Eduardo sobre sua trajetória e os desafios de começar uma startup no Brasil. Na ocasião, ele comentou sobre a importância do período que passou fora para o sucesso do seu negócio. “É muito inspirador você estar lá e ver essas pessoas que estão fazendo coisas que você admira”, comenta ele.

Confira no vídeo:

 

Eduardo diz que decidiu fazer o MBA “para aprender com os erros dos outros”. Antes, porém, ele já tinha vivido na prática a experiência de uma startup: ele é co- fundador do iFood – app que hoje chega a receber 2 milhões de pedidos em um mesmo mês

Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo e conferir as dicas que ele dá para quem também deseja empreender, confira a entrevista completa:

 

Este conteúdo foi produzido pelo Na Prática, portal de carreiras da Fundação Estudar.

 

Leia também:
“Voltei certo de que poderia fazer algo grande”, diz criador do Me Salva
Onde estudar para empreender? Descubra neste e-book!
Um médico no MBA de Harvard: “O MBA me deu segurança para empreender”

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados