InícioBolsas de EstudoONU abre inscrições para Programa de Estudos de Pós-Graduação em Genebra

ONU abre inscrições para Programa de Estudos de Pós-Graduação em Genebra

Lecticia Maggi - 14/01/2015
Comentários:

A ONU (Organização das Nações Unidas) abriu inscrições para o seu Programa de Estudos em Pós-Graduação, que será realizado entre os dias 6 e 17 de julho, em Genebra, na Suíça. Os interessados têm até o dia 27 de fevereiro para enviar sua candidatura por meio do site da organização.

O programa tem como objetivo auxiliar os participantes a aprofundar seus conhecimentos sobre o Sistema das Nações Unidas. Ao longo de duas semanas, serão realizados estudos temáticos sobre a ONU e discussões em grupo sobre questões relacionadas aos direitos humanos, desenvolvimento mundial e meio ambiente.

O curso é gratuito, mas cabe ao estudante arcar com as despesas de viagem e estadia em Genebra.

Quem pode concorrer? Para se candidatar é preciso ter entre 23 e 35 anos de idade e bons conhecimentos de inglês e francês, já que o curso será ministrado nas duas línguas e sem traduação. Além disso, é necessário estar matriculado em um programa de mestrado ou doutorado.

Junto à suas informações pessoais, os candidatos deverão enviar diplomas unviersitários e uma carta de recomendação (em inglês ou francês) de uma universidade ou autoridade governamental. A seleção será feita conforme a experiência do candidato , seus conhecimentos em inglês e francês, e possível impacto que o curso terá em sua carreira. Saiba mais sobre o programa.

Leia também:
9 bolsas de estudo pelo mundo

Fundação Lemann anuncia novas bolsas de estudo no exterior
Curso online e gratuito sobre escrita acadêmica em inglês

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados