Inicio Fundação Behring oferece bolsas de graduação e mestrado em Columbia e MIT

Fundação Behring oferece bolsas de graduação e mestrado em Columbia e MIT

0
Fundação Behring oferece bolsas de graduação e mestrado em Columbia e MIT

Se você sempre pensou em estudar em universidades renomadas mas temia o fator financeiro, essa pode ser uma boa oportunidade para você. A Fundação Behring está com inscrições abertas para dois programas de bolsas na Universidade Columbia e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo da universidade e, uma vez aprovados, tornam-se elegíveis a concorrer à Behring Scholarship/Fellowship. As universidades parceiras são responsáveis por selecionar os recipientes das bolsas dentre os alunos brasileiros aprovados em cada instituição.

Quem pode se candidatar às bolsas?

O benefício é destinado a  alunos que vão iniciar programas de graduação e mestrado na Escola de Engenharia da Universidade de Columbia (Columbia Engineering) ou de graduação no MIT no segundo semestre de 2021. A Fundação Behring procura alunos comprometidos com o Brasil e que queiram transformar o país por meio de tecnologia e inovação, com o objetivo de destravar o potencial brasileiro para a economia digital. 

Quais são os benefícios?

Os estudantes de graduação selecionados pelas universidades parceiras receberão bolsas que cobrem suas necessidades financeiras integralmente.

Além disso, os Behring Brazil Scholars (alunos selecionados) têm a garantia de que sua bolsa será renovada para os anos seguintes da graduação, desde que mantenham um desempenho acadêmico satisfatório na faculdade.

Já os Behring Brazil Fellows, alunos de mestrado da Escola de Engenharia da Universidade de Columbia selecionados para o programa, poderão obter bolsas parciais de até 50% do custo total (tuition fees, cost of living, etc.).

Como se candidatar?

Não é necessário realizar inscrição para as bolsas ofertadas pela Fundação Behring. Todos os alunos aprovados no processo de candidatura das universidades serão considerados na seleção realizada pela universidade parceira.

O programa de bolsas faz parte da Brazil Fellowship Initiative, um programa da Fundação Lemann com essas universidades que tem objetivo de apoiar alunos brasileiros. Dessa forma, os estudantes selecionados também se beneficiarão de atividades ligadas ao Brasil, entre elas, diversas iniciativas as promovidas pela Fundação Lemann.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia