//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoOs melhores vídeos do estudar fora em 2020

Os melhores vídeos do estudar fora em 2020

Gustavo Sumares - 21/12/2020
Comentários:

Se você acompanha a gente por aqui, já deve sabe que nós temos um canal do YouTube também! Assim como no site, lá nós damos dicas de bolsas de estudo com inscrições abertas, orientações para te ajudar na candidatura e também falamos de curiosidades relacionadas a estudar fora. E, a seguir, vamos listar os cinco vídeos mais vistos de 2020 no nosso canal!

Os 5 vídeos mais vistos do Estudar Fora em 2020

Escolhemos aqui os cinco vídeos lançados em 2020 que mais tiveram visualizações. Filtramos apenas os vídeos lançados neste ano para dar uma ideia melhor dos temas que foram tratados em 2020. Também deixamos de fora os nossos populares vídeos de indicações de bolsas de estudo de cada mês, já que boa parte das oportunidades de que falamos neles já não estão mais com inscrições abertas. Confira!

Cursos online de Harvard, MIT e Stanford de graça!

Durante a pandemia, muita gente aproveitou que estava ficando em casa muito tempo para aprender algo novo com um curso online. E para ajudar nisso, fizemos um post com mais de 700 cursos online de Harvard, Stanford e outras universidades de ponta que você pode fazer de graça. Fizemos também um vídeo falando sobre como era possível fazê-los e dando sugestão de alguns dos nossos favoritos, e esse vídeo foi um dos mais vistos do ano!

CC50: Curso mais popular de Harvard está disponível de graça e em português!

Ainda no assunto de cursos online, em 2020 o Estudar Fora disponibilizou gratuitamente uma versão em português do CS50, o curso mais popular de Harvard. Traduzido inteiramente por um brasileiro que fez o curso presencialmente e depois atuou como monitor da disciplina, o CC50 (como ficou conhecida a versão brasileira) também contou com um vídeo para ajudar na sua divulgação. E ambos (curso e vídeo) fizeram bastante sucesso!

Bolsas de estudo para quando passar a pandemia

Lá em março, quando parecia que a pandemia ia durar só algumas semanas, a gente fez um vídeo de bolsas um pouco diferente: focamos em bolsas com prazos de inscrição ainda mais distantes. Também aproveitamos para tirar algumas dúvidas que surgiram para quem tinha planos de estudar fora mas não sabia como a pandemia afetaria esses planos.

Atividades extracurriculares: o que você precisa saber e 6 dicas para começar sem sair de casa!

As atividades extracurriculares ainda são um ponto que gera muitas dúvidas em quem pretende fazer graduação no exterior. Por isso, criamos um texto dedicado a esse tema no site, e fizemos também um vídeo para acompanhá-lo. E embora ele seja mais voltado para graduação, ele também pode ajudar bastante quem tem dúvidas sobre como integrar seus hobbies e trabalhos voluntários no CV, por exemplo!

Erasmus Mundus e Bolsas Erasmus+

O programa Erasmus Mundus da Comissão Europeia é um dos queridinhos dos leitores do Estudar Fora, e não é à toa: todo ano ele oferece centenas de bolsas integrais para mestrados em vários países da Europa, em diversas áreas de estudo. Muitos deles estão com inscrições abertas, aliás! E se você quer saber mais sobre o programa, seus objetivos e as bolsas de estudo que ele oferece, esse vídeo é para você!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados