InícioPreparaçãoCursosFerramenta online de preparação para o TOEFL oferece teste gratuito

Ferramenta online de preparação para o TOEFL oferece teste gratuito

Redação do Estudar Fora - 18/04/2016
Comentários:

Pioneira no mundo em ensino adaptativo para o TOEFL, a start up Edusynch vai oferecer três meses gratuitos de acesso a todas as suas funcionalidades para os primeiros que se inscreverem no seu site. A plataforma, disponível no navegador e em aplicativo para celular, oferece preparação para as quatro habilidades testadas pelo exame de proficiência – incluindo projeção de notas, feedbacks de professores ao redor do mundo e exercícios adaptados às necessidades de melhoria do estudante.

Para receber a isenção, é necessário cadastrar-se no site da Edusynch. O cadastro já dá direito gratuito e permanente às habilidades Reading e Listening, mas as habilidades Speaking e Writing estarão bloqueadas no primeiro acesso. Nas configurações (Settings), deve-se colocar o código EIDO no campo “Class ID”, o que liberará por três meses o acesso a todas as habilidades. A isenção será fornecida aos 50 primeiros que fizerem o cadastro do código.

O paulista Gabriel Saruhashi, participante do Prep Scholars, da Fundação Estudar, usou a ferramenta e afirma que a possibilidade de se preparar tendo em vista a nota que ele precisava e focando em seus pontos de melhoria foi o grande diferencial da ferramenta.

“Cada aluno aprende de uma maneira diferente. Então, eles quebram a prova tanto nas quatro habilidades mas também no tipo de exercício e tema da questão. Com isso, é possível detectar em que parte específica você está com dificuldade e o programa passa a oferecer mais daquilo, para você aumentar cada vez mais sua proficiência”, explica.

Além disso, foi importante para ele que o treinamento fosse todo feito em um espaço digital. “Com a Edusynch você treina com o computador, em um ambiente que é muito parecido com o que você vai encarar durante o exame”, argumenta.

Deu resultado: Gabriel conquistou 117 pontos, de um total de 120 – nota que o ajudou a ser aceito por 10 universidades norte-americanas, incluindo Yale e Columbia.

O que é Ensino Adaptativo?

A plataforma funciona através de uma tecnologia que utiliza dados do próprio estudante para personalização do aprendizado. Mapeando quais são suas forças e seus pontos de melhoria, o programa consegue oferecer exercícios adaptados às necessidades do estudante, bem como um relatório com análise completa seu desempenho.

Esta tecnologia já é amplamente utilizada por professores e estudantes fora do Brasil e tem representantes de peso no país para outras áreas do conhecimento – como a plataforma Geekie, de preparação para o ENEM e vestibular. A Edusynch foi a primeira a desenvolver a tecnologia para o aprendizado de inglês.

De acordo com Sean Kilachand, fundador da plataforma, a ideia de oferecer o Reading e o Listening de graça tem por objetivo democratizar o treinamento para o TOEFL e o aprendizado de inglês. “Já para o Writing e Speaking não podemos liberar o acesso para sempre, pois as avaliações são feitas por professores parceiros de outros países que têm inglês como língua nativa”, explica.

 

Leia também:
Plataforma oferece bolsas de estudos através de concursos online
Você é mesmo fluente? Avalie sua proficiência em idiomas estrangeiros
Confira ferramentas gratuitas para praticar inglês em qualquer lugar

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados