Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

13.04.16

Plataforma oferece bolsas de estudos através de concursos online

bolsas de estudos

Concorra a vagas em grandes universidades a partir de testes online. Há oportunidades para pós-graduação e cursos curtos em diversas áreas!

Esta é uma oportunidade para quem adora fazer testes online e, o melhor de tudo, concorrer a prêmios incríveis com isso. A plataforma Sqore.com é o lugar perfeito para usar seu talento para conquistar bolsas de estudos e outras oportunidades ao redor do mundo.

O objetivo geral é potencializar o currículo do estudante através da certificação de habilidades como inglês, matemática, negócios e raciocínio lógico. Através de competições que se baseiam nestas certificações, os estudantes têm a chance de conquistar prêmios que vão de coaching individual a bolsas de estudos em universidades renomadas.

Atualmente, estão sendo oferecidas oito oportunidades de bolsas (confira abaixo algumas delas), mas também há competição por vagas de estágios em multinacionais e cursos online de línguas.

O cadastro no site é gratuito e também não é preciso pagar nenhuma taxa para concorrer. Em geral, as oportunidades solicitam que seja preenchido um teste específico – de conhecimentos gerais e informações sobre a instituição (com duração de 6 a 10 minutos) e envio de uma carta de motivação. Documentos e testes complementares podem ser requisitados, de acordo com a vaga oferecida.

Confira abaixo as principais oportunidades em destaque e mantenha Sqore no seu radar para novos concursos!

 

Mestrado em Finanças na London Business School
Inscrições até: 3 de maio
Prêmio: Visita à universidade e isenção nas taxas de inscrição

O concurso concederá ao vencedor isenção total das taxas de candidaturas para o programa de Mestrado em Análise Financeira (MFA) na London Business School, uma das melhores do mundo, além de ajuda de custo de 300 libras para que o estudante faça sua entrevista e conheça o campus da universidade. Podem se candidatar estudantes e recém-formados que tenham sido aprovados na primeira fase do processo seletivo do mestrado.

MBA na Escola Politécnica de Milão
Inscrições até: 25 de abril
O concurso, que visa testar conhecimentos sobre negócios e sustentabilidade, oferecerá aos vencedores bolsas de até 35% de desconto no preço total da anuidade do MBA na instituição. Podem se candidatar graduados de todas as áreas, mas é necessário ao mesmo tempo se candidatar para o programa diretamente no site da universidade.

Cursos de Verão na HEC Paris
Inscrições até: 22 de abril
Participantes concorrerão a 500 euros de desconto nas taxas dos cursos de verão na HEC Paris, que acontecem em junho e julho de 2016. Tratam-se de cursos intensivos, de duas semanas, em áreas tão diversas como: Gestão na Moda, Negócios Sociais, Finanças Internacionais e Negócios e Geopolítica. O vencedor também ganhará um iPad mini. Para se candidatar, é preciso preencher os testes requisitados e se inscrever diretamente aos programas no site da Universidade.

Cursos de Verão na Audencia Business School, em Nantes e Pequim
Inscrições até: 25 de abril
Este programa intensivo promovido pela Audencia Business School tem módulos em Nantes, na França, e em Pequim, na China. Em Nantes, serão realizadas aulas e atividades em grupos na área de marketing, comunicação e negócios, bem como inovação e criatividade. Em Pequim, estudantes poderão se aprofundar em marketing digital e estratégia. O vencedor poderá escolher entre os dois módulos, e receberá uma bolsa de 500 euros que, no caso do curso em Nantes, cobre todos os custos do programa.

Leia também:
Últimos dias: bolsa para curso de petróleo e energia na França
Concorra a bolsa integral para curso de verão na Inglaterra
7 bolsas de estudo no exterior que encerram inscrições em abril

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas