Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

26.07.16

Ex-Alunos de Harvard e Yale dão dicas para quem sonha com um MBA no exterior

dicas para MBA

Eles superaram diversos desafios na candidatura e foram aceitos pelas melhores universidades do mundo. Aproveite as dicas de ex-alunos e comece a sua preparação!

Por Nathalia Bustamante

“Para você estudar em uma universidade com um nome forte no mundo, você não pode pensar local”, afirma Igor Barros, ex-aluno do MBA de Yale. Ter a mente aberta e curiosa para aprender e tentar resolver problemas que vão “além do seu bairro” é um primeiro passo importante para conquistar a carta de aceite de grandes instituições. O desafio é conseguir demonstrar isso na candidatura que, como afirma Gustavo Basseti, ex-aluno do MBA de Harvard, “é uma caixa preta”.

Nesta seleção de vídeos do Estudar Fora, ex-alunos do MBA de Harvard e Yale, nos Estados Unidos, e do INSEAD, na França, dão dicas para quem deseja fazer um MBA no exterior. Para Marcela Zonis, o segredo foi tirar o GMAT da frente o quanto antes; já Mariane Hotta acredita que o maior desafio é encontrar a melhor maneira de contar a sua história no Personal Statement.

Pesquisar muito e conhecer o perfil das universidades, porém, é a dica mais onipresente entre os ex-alunos. “Talvez, para algumas pessoas, [Harvard] nem seja uma escola legal de ir”, argumenta Gustavo Bassetti.

Para quem está em dúvida quanto ao seu potencial, o médico Fábio Katayama é categórico: “É difícil você falar que não é capaz sem passar pelo processo, que de repente é importante até para você se descobrir.”

Confira as dicas de ex-alunos e comece já a preparar a sua candidatura. Quem sabe o próximo aceito em Harvard, Yale e INSEAD não pode ser você?

Gustavo Basseti, Harvard Business School

Marcela Zonis, INSEAD

Mariane Hotta, Harvard Business School

Igor Barros, Yale School of Management

Fábio Katayama, Harvard Business School

 

Leia também:
Especial: MBA no exterior
4 passos essenciais para a sua preparação para o GMAT
O passo a passo do application para o MBA no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT