InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeInstituto de Tecnologia na Suíça oferece bolsas de mestrado no país

Instituto de Tecnologia na Suíça oferece bolsas de mestrado no país

Marcela Marcos - 23/10/2018
Comentários:

Todos os anos, os estudantes internacionais interessados em fazer pós-graduação na Suíça podem contar com as bolsas para mestrado oferecidas pelo programa ETH Zurich Excellence Scholarships. A iniciativa é promovida pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), universidade que formou ninguém menos que Albert Einstein.

Além desse programa, a universidade também oferece bolsas parciais como parte do programa Master Scholarship. As inscrições para as bolsas de mestrado na Suíça, que duram em média dois anos, seguem abertas até 15 de dezembro.

Leia mais: Como é estudar na Suíça? Brasileiro conta sua experiência

Benefício das bolsas do ETH Zurique

O apoio financeiro está dividido em dois tipos de programa de mestrado na Suíça. O primeiro deles, Excellence Scholarship, cobre a manutenção no país europeu e gastos com materiais do curso, além de isenção das taxas acadêmicas. A cada semestre, o estudante recebe uma auxílio financeiro que gira em torno de 12 mil francos suíços (o equivalente a pouco mais de 50 mil reais).

Já o programa Master Scholarship concede um apoio financeiro parcial, no valor semestral de 7.500 francos suíços (cerca de R$ 31.500), além da isenção da taxa de anuidade. Também existe a possibilidade de uma quantia extra ao aluno, de 3000 francos suíços por semestre, por oportunidades de trabalho na universidade. Mais detalhes podem ser vistos neste link.

Como se inscrever para as bolsas de mestrado na Suíça

Para ser elegível às bolsas de mestrado na Suíça, o estudante precisa estar entre os 10% melhores de sua turma na graduação, ou seja, demonstrar excelência acadêmica

A candidatura é a application comum ao mestrado no país, em cursos variados do ETH Zurique. Entre os documentos solicitados, estão:

Leia mais: Alemão, Francês e etc!: intercâmbio na Bélgica e Suíça

Para saber mais sobre o programa de bolsas e sobre as opções de mestrado na Suíça, basta acessar o site oficial da instituição.

Já para saber sobre como é estudar na Suíça, em geral, confira o vídeo!

Sobre o ETH Zurique

O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH) é o que a Suíça pode oferecer de melhor. Fundada em 1855, a universidade se destaca nas áreas de Ciências Naturais, Engenharia e Matemática e conta atualmente com mais de 18.000 estudantes, vindos de 110 países. Entre seus ex-alunos ilustres, o mais famoso é o cientista alemão Albert Einstein, que frequentou a instituição entre 1896 e 1900. Atualmente, é considerada a 6ª melhor instituição de ensino superior do mundo pelo ranking da QS.

Quer saber qual o impacto do mestrado na carreira? Acesse o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados