InícioGraduaçãoComo estudar engenharia fora do país

Como estudar engenharia fora do país

Priscila Bellini - 06/06/2017
Comentários:

Não faltam oportunidades no exterior para quem estuda engenharia. Há diversas instituições que recebem candidatos brasileiros, das écoles francesas às universidades americanas de renome.

Diante de tantas opções para engenharia, há diversos caminhos possíveis. Um deles é recorrer a convênios firmados pelas universidades brasileiras com instituições do exterior. Outro é se candidatar diretamente às instituições estrangeiras, em programas de graduação, mestrado ou doutorado.

Faça um pequeno cadastro e baixe aqui o e-book gratuito sobre engenharia no exterior!

É preciso ter em mente que, em geral, a formação em engenharia tem duas abordagens — a específica e a de cunho mais generalista. Tudo depende da instituição, já que algumas optam por instruir os alunos em mais de um ramo e fortalecem esse aspecto. Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível unir dois campos em uma mesma graduação, combinando majors e minors.

Confira, no vídeo abaixo, como é estudar engenharia fora, de acordo com países como Portugal, França e Estados Unidos.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados