Um Projeto: Fundação Estudar
estudar francês na França

Quer fazer intercâmbio de idiomas na França? Ferramenta lista cursos curtos de francês

Por Priscila Bellini

Desenvolvido pelo Campus France, catálogo online filtra os cursos de curta duração de acordo com perfil do candidato.

Fazer um intercâmbio de idiomas é uma dos caminhos para quem deseja ganhar fluência. E não faltam opções, seja em universidades estrangeiras ou escolas de idiomas. Para ajudar quem quer estudar francês na França, berço do idioma, o Campus France desenvolveu uma ferramenta online para “filtrar” os cursos mais interessantes de acordo com o perfil de cada candidato.

O catálogo de cursos, que está disponível no site da instituição, elenca cerca de 300 opções em diferentes regiões da França. O foco da ferramenta são os de curta duração e que se estendam por no mínimo uma semana. Como a ferramenta considera o calendário letivo francês, o candidato pode filtrar os programas em dois períodos. O primeiro, de verão, vai do mês de abril até outubro, e o de inverno inclui aqueles que acontecem entre novembro a março.

Para os que esperam complementar o aprendizado do idioma com uma atividade extra, é possível buscar por categorias, como “moda” e “gastronomia”. Há, por exemplo, cursos voltados para escrita na Sorbonne, em Paris, assim como programas que mesclam aulas de francês e de culinária em Montpellier.

Também há cursos voltados a áreas específicas de atuação, a exemplo de engenharia e hotelaria, bem como opções que oferecem certificação no idioma, como DELF e DALF. Não há nível mínimo de proficiência em francês e a lista abrange desde cursos introdutórios até os de nível avançado.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo