Instituto oferece estágio remunerado de três meses no Reino Unido

Wellcome Sanger Institute - estágio remunerado no Reino Unido
Wellcome Sanger Institute - estágio remunerado no Reino Unido

O Wellcome Sanger Institute, um instituto sem fins lucrativos de pesquisa na área de genética e genômica, está recebendo inscrições para o Sanger Institute Prize Competition 2020. Ele é um programa de estágio remunerado no Reino Unido para estudantes de graduação em áreas relacionadas aos temas de pesquisa do instituto. As inscrições vão até 6 de dezembro.

Os alunos selecionados passarão três meses estagiando no Reino Unido em 2020, trabalhando em um grupo de pesquisa do instituto. Durante esse período, todas as suas despesas (incluindo gastos com viagem, moradia, alimentação e outras despesas) serão cobertas pela organização.

Como concorrer ao programa de estágio remunerado no Reino Unido

Para ser elegível para o estágio, o estudante deve estar matriculado em um curso universitário relacionado às áreas de pesquisa do instituto. “Pode ser qualquer graduação em biológicas, bioinformática ou qualquer programa que incluia genômica como parte expressiva de seu conteúdo”, diz o anúncio do programa. Também é necessário ter mais de 18 anos, demonstrar interesse nessa área de pesquisa e dominar o idioma inglês (não é exigido nenhum certificado, mas a candidatura é feita nessa língua).

Leia também: Quer começar a carreira no exterior? Conheça opções de estágio fora!

Na primeira etapa do processo, é necessário preencher um formulário de candidatura (disponível neste link). Como parte do processo, é necessário escrever uma expressão de interesse — uma espécie de carta de motivação na qual o candidato explica quais são seus interesses científicos e por que gostariam de estagiar no instituto. Também é necessário providenciar duas cartas de recomendação da universidade ou instituto no qual o aluno está estudando. Uma delas deve ser do supervisor ou professor responsável pelo curso do estudante.

O preenchimento do formulário deve ser feito até o dia 6 de dezembro. As cartas de recomendação, por sua vez, podem ser enviadas até 18 de dezembro. Os candidatos selecionados serão informados até 14 de fevereiro de 2020. Em seguida, eles terão um mês para redigir um essay cujas especificações serão informadas no momento da seleção. A escolha final dos candidatos para o programa de estágio remunerado no Reino Unido será feita até o fim de abril de 2020.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: