InícioBolsas de EstudoBolsas para programa de mentoria que ajuda alunos do ensino médio a...

Bolsas para programa de mentoria que ajuda alunos do ensino médio a estudar fora

Gustavo Sumares - 05/11/2019
Comentários:

Estão abertas até 10 de novembro as inscrições para o Prep Change (não confundir com o Prep Estudar Fora, que também está com inscrições abertas). A iniciativa oferece quatro meses de mentoria para estudantes que desejem concluir o ensino médio em outro país, e está oferecendo bolsas para alunos do ensino médio que chegam a 100% do valor da mentoria.

As bolsas para alunos do ensino médio são oferecidas “com base no que o jovem e sua família podem contribuir”, de acordo com o programa. Elas podem chegar até mesmo ao valor integral do programa. Sem bolsas, a mentoria custa R$ 600 por mês, ou R$ 2.400 pelos quatro meses.

Podem concorrer estudantes que estejam no primeiro, segundo ou terceiro ano do ensino médio, e que demonstrem bom desempenho acadêmico nos últimos 3 anos. Também é necessário ter participação em atividades extracurriculares e ter um nível pelo menos intermediário de inglês (durante o processo seletivo, será realizada uma entrevista nessa língua). Como a mentoria ocorre de forma online, também é necessário ter acesso a uma conexão à internet.

Como concorrer às bolsas para alunos do ensino médio

As inscrições para as bolsas podem ser feitas por meio deste link, preenchendo um formulário com informações pessoais e sobre a vida escolar do candidato. Como parte do formulário, será necessário responder a algumas perguntas referentes à sua motivação (por exemplo: “Escolha a atividade extracurricular que tem mais te impactou. Nos conte o porquê” e “Quem é a pessoa que mais te inspira? Como isso está relacionado com estudar no exterior?”).

O formulário corresponde à primeira etapa do processo seletivo. Os estudantes que forem aprovados para a segunda etapa serão notificados e selecionados para realizar uma entrevista em inglês ao longo das semanas seguintes. De acordo com o calendário do programa, a mentoria aos alunos selecionados deve ter início ainda no fim de novembro de 2019.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados