Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

16.01.15

Escola de cinema e TV de Cuba abre inscrições para estrangeiros

Escola de cinema e TV de Cuba abre inscrições para estrangeiros

Curso dura 3 anos e permite a especialização em áreas como direção de cinema e novas mídias. Governo brasileiro oferece bolsas de estudo. Inscrições vão até 7/3

Já pensou em estudar cinema em Cuba? A Escola Internacional de Cinema e TV do país, considerada uma das melhores do mundo, está com vagas abertas para estrangeiros. As inscrições vão até o dia 7 de março.

O curso tem a duração de quase três anos (setembro de 2015 a julho de 2018) e permite ao aluno especializar-se em alguma das seguintes áreas: direção, produção, roteiro, fotografia, som, documentário, edição e TV, e novas mídias.

Serão selecionados de quatro a seis brasileiros para integrar um grupo de 40 estudantes, oriundos principalmente da América Latina. Para se candidatar, é preciso ter entre 22 e 29 anos de idade e alguma experiência na área – já que, durante o processo seletivo, será preciso apresentar portifólio dos seus principais trabalhos.  Saiba mais e faça sua inscrição

Custos – O curso custa cinco mil euros por ano. A boa notícia é que o Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Secretaria do Audiovisual, subsidiará parte deste valor. Os aprovados terão bolsas integrais para o segundo e terceiro ano, tendo que pagar apenas parte do valor do 1º ano. 

Os selecionados terão direito ainda hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Baños, onde fica a escola, assistência médica, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.

Processo de seleção – O processo de seleção inclui duas provas (uma de conhecimentos gerais e outra correspondente à especialização desejada); uma carta de motivação, em que o candidato justifique por que quer estudar cinema; análise de portifólio; e entrevista. Os nomes dos selecionados devem ser anunciados na segunda quinzena de junho. Mais informações podem ser obtidas no site da EICTV (em espanhol) e da EICTV Brasil (em  português).

Leia também:
Bolsas para profissionais de teatro realizarem curso em Berlim
Fundação Carolina abre vagas para 540 bolsas de estudo na Espanha
Fundação Lemann anuncia novas bolsas de estudo no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT