//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas para profissionais de teatro realizarem curso em Berlim

Bolsas para profissionais de teatro realizarem curso em Berlim

Lecticia Maggi - 05/01/2015
Comentários:

O Goethe Institut (instituto alemão de estímulo à cooperação cultural internacional) está com inscrições abertas para bolsas-auxílio para participação no Berliner Festspiele, um fórum internacional que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha, e reúne profissionais de teatro de diversos países. O prazo de candidatura vai até o dia 31 de janeiro. Veja aqui como participar!

Realizado há mais de 50 anos, o Berliner Festspiele tem como objetivo promover intercâmbio cultural entre artistas. Durante duas semanas (entre os dias 1 e 17 de maio de deste ano), os participantes assistirão às apresentações artísticas uns dos outros e participarão de aulas teóricas e práticas nas áreas de direção, dramaturgia e performance.

As bolsas de estudo oferecidas pelo Goethe Institut cobrem todas as despesas do  aluno relacionadas ao curso, como passagens áreas, acomodação e alimentação. Podem concorrer ao benefício profissionais de até 35 anos de idade que trabalhem na área de teatro (dramaturgia, direção, música, vídeo, figurino etc).

Para realizar a inscrição, é preciso enviar currículo, carta de motivação, carta de recomendação e material, como CD ou DVD, que comprove sua atuação no teatro. É preciso também ter um bom nível de alemão. Leia aqui o edital completo.

Leia também:
10 bolsas de estudo pelo mundo
Universidade dos EUA oferece bolsa para jogadores de videogame
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados