InícioColunistasEntenda a seção de speaking do TOEFL

Entenda a seção de speaking do TOEFL

Ana Virgínia Kesselring - 12/08/2014
Comentários:

Queridos leitores,

Hoje vou falar sobre a seção de speaking do TOEFL (Test of English as a Foreign Language). Como muitos dos fundamentos da prova se baseiam na seção de writing, a seção de speaking parece difícil para muitos estudantes. Mas ela não é um “bicho de sete cabeças”, como aparenta. Se você seguir os fundamentos do writing e aplicá-los ao speaking, esta seção pode se tornar um de seus pontos fortes.

Toefl x Ielts: qual é o melhor?

É preciso anotar os pontos principais do que você tem em mente de forma rápida e organizada para que consig va responder objetivamente a cada questão. Esteja preparado para falar com o computador, já que seu speaking será gravado e depois analisado. As perguntas são feitas somente uma vez e não há como retornar. Por isso, é necessário praticar: falar diante do espelho ou mesmo utilizar o celular e o computador para gravar suas falas são meio importantes para melhorar seu speaking.

Assistam ao vídeo a seguir e conheçam um pouco mais sobre esta seção:

Ana Virginia Kesselring – Colunista sobre exames de proficiência em idiomas

F_ AZUL_0001Ana Virginia Kesselring é administradora de empresas com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e tem mais de 15 anos de experiência no ensino de idiomas. É diretora e proprietária da Virginia Center School, uma instituição de ensino de idiomas especializada em preparar estudantes para o TOEFL, o SAT, o GRE e o TOIEC. Contato:[email protected]

Leia também: 
Dicas e sites para melhorar o inglês
Cinco sites para estudar para o Toefl
Toefl x Ielts: qual é o melhor?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Virgínia Kesselring
Ana Virginia Kesselring, Diretora e Fundadora da Virginia Center School, é College Counselor Certificada pela Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD) e Psicopedagoga especialista em preparação para estudar fora e em exames internacionais como o SAT, ACT, TOEFL, IELTS, GRE, GMAT e Duolingo English Test.

Artigos relacionados