Um projeto: Fundação Estudar

Colunistas

Orientação de especialistas e experiências de estudantes para te ajudar a chegar lá

12.08.14

Entenda a seção de speaking do TOEFL

Entenda a seção de speaking do TOEFL

A colunista do Estudar Fora Ana Virginia Kesselring gravou um vídeo com dicas para você se sair bem nesta parte tão importante da prova. Assista agora!

Queridos leitores,

Hoje vou falar sobre a seção de speaking do TOEFL (Test of English as a Foreign Language). Como muitos dos fundamentos da prova se baseiam na seção de writing, a seção de speaking parece difícil para muitos estudantes. Mas ela não é um “bicho de sete cabeças”, como aparenta. Se você seguir os fundamentos do writing e aplicá-los ao speaking, esta seção pode se tornar um de seus pontos fortes.

Toefl x Ielts: qual é o melhor?

É preciso anotar os pontos principais do que você tem em mente de forma rápida e organizada para que consig va responder objetivamente a cada questão. Esteja preparado para falar com o computador, já que seu speaking será gravado e depois analisado. As perguntas são feitas somente uma vez e não há como retornar. Por isso, é necessário praticar: falar diante do espelho ou mesmo utilizar o celular e o computador para gravar suas falas são meio importantes para melhorar seu speaking.

Assistam ao vídeo a seguir e conheçam um pouco mais sobre esta seção:

Ana Virginia Kesselring – Colunista sobre exames de proficiência em idiomas

F_ AZUL_0001Ana Virginia Kesselring é administradora de empresas com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e tem mais de 15 anos de experiência no ensino de idiomas. É diretora e proprietária da Virginia Center School, uma instituição de ensino de idiomas especializada em preparar estudantes para o TOEFL, o SAT, o GRE e o TOIEC. Contato:virginia@virginiacenter.com.br

Leia também: 
Dicas e sites para melhorar o inglês
Cinco sites para estudar para o Toefl
Toefl x Ielts: qual é o melhor?

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas