InícioBolsas de EstudoEstudar fora com estágio remunerado? Conheça a escola de hotelaria EHL

Estudar fora com estágio remunerado? Conheça a escola de hotelaria EHL

Mariane Roccelo - 22/08/2022
Comentários:

A EHL, maior escola de hotelaria do mundo, inclui no currículo dos programas de bacharelado estágios remunerados que podem ser feitos em diversos países. Criada há 125 anos, a instituição está entre as mais renomadas do mundo no ensino de hospitalidade nas áreas de hotelaria, turismo e lazer.

O curso principal de hotelaria da EHL, o Bachelor of Science in International Hospitality Management (Bacharel de Ciências em Gestão de Hospitalidade Internacional),  inclui dois semestres de estágios obrigatórios. 

Além da experiência profissional e pessoal, esses estágios são majoritariamente remunerados. Caso o estudante opte por cursá-los na Suíça, por exemplo, ele receberá um salário mensal de CHF 2.212 (cerca de R$ 12.060). 

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como funcionam os estágios da EHL?

O primeiro estágio acontece no segundo semestre do curso e tem objetivo prático e operacional. O foco, nessa etapa, é ensinar ao estudante o ensino de hospitalidade em diversos serviços de hotéis, incluindo áreas de comida e bebida em restaurantes e indústrias relacionadas. Essa etapa serve para que os alunos ganhem experiência e tenham um primeiro contato com o dia a dia da hotelaria.

Já o segundo estágio é aberto e serve para o estudante focar na área em que deseja seguir a carreira. Nesse segundo momento, a experiência pode estar relacionada à diversas áreas, como marketing, negócios, finanças e até consultoria de gerenciamento de eventos e luxo. 

Leia também: 8 ferramentas para estudar inglês de graça

No segundo estágio, o estudante pode entrar em contato com outros setores “onde a educação hoteleira é altamente valorizada”, explica o oficial de recrutamento da EHL, Ralph A. De Bierre. “Costumo dizer aos meus alunos que este é o momento em que eles terão uma melhor idéia e decidir que tipo de carreira eles gostariam de continuar após a formatura”, afirma. 

Onde ocorrem os estágios?

Os semestres de estágios podem ser realizados em qualquer país do mundo. Todos os estudantes recebem da EHL todo apoio e coordenadas sobre o país de destino necessários. Somente em 2021, a instituição mantém estudantes realizando estágios em 28 países: 

  • União Europeia – Suíça, Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália, França, Croácia, Portugal, Grécia, Turquia, Reino Unido e Áustria;
  • Américas – Canadá, Estados Unidos, México, Costa Rica, Brasil, República Dominicana e Colômbia;
  • Ásia – Rússia, Tailândia, Singapura, Japão, Hong Kong, China, Coreia do Sul e Vietnã;
  • Oriente Médio – Emirados Árabes Unidos.

Sobre a EHL

A EHL fica localizada na região francófona da Suíça, na cidade de Lausanne. Além do curso Bachelor of Science in International Hospitality Management, a EHL oferece o programa de pós-graduação International Hospitality Business, o MBA em hospitalidade, e cursos de curta duração.

Valores e bolsas de estudo

Para estudantes brasileiros, devido à desvalorização do real, as taxas da EHL não são baratas. O programa de bacharelado, por exemplo, custa CHF 167.776,00 pelos 4 anos. Entretanto, além dos estágios remunerados, a instituição oferece uma variedade de oportunidades de bolsas de estudo e contam com uma opção exclusiva para estudantes sul-americanos. 

Leia também: Intercâmbio: o que é, que tipos existem e como fazer para estudar fora

De acordo com o site da EHL, as bolsas são oferecidas de acordo com o mérito e variam entre CHF 2.000,00 e CHF 10.000. Para concorrer a uma bolsa, o aluno deve enviar o currículo, uma carta de motivação e transcrições atualizadas junto ao contato de admissão, para que a documentação seja considerada. 

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato através deste link. 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados